
Márcio Marques e André Capitão venceram Taça Luís Carreira/CNV
A parceria DSS Racing Team/Moto Galos alcançou duas vitórias na Taça Luís Carreira, troféu integrado no Campeonato Nacional de Velocidade 2022.
Participaram na primeira prova da nova época do Troféu Século XX - Taça Luís Carreira, do Campeonato Nacional de Velocidade 2022, os atletas Márcio Marques, André Capitão, Alexandre Laranjeira e Gustavo Pinheiro. Carlos Pinheiro e Fernando Araújo estiveram ausentes por razões familiares.
O arranque foi positivo e garantiu já subidas ao pódio e novos recordes. Márcio Marques estreou-se na máquina nova (uma Yamaha R6) com a vitória em ambos os desafios, nas Supersport 600. Conseguiu ainda registar o seu melhor tempo pessoal no asfalto do Estoril.
Vencedor duplo foi também André Capitão, agora entre o pelotão das SBK, na nova montada (Suzuki GSXR 750).
Alexandre Laranjeira – figura incontornável do motociclismo português – conquistou dois sólidos 2º lugares, aos comandos da sua Honda CBR 900, na categoria Open.
Já o jovem Gustavo Pinheiro (Kawasaki Ninja 400) teve um arranque de temporada difícil, a braços com problemas técnicos que impossibilitaram resultados mais auspiciosos (foi 12º na corrida inicial e não terminou a seguinte por questões mecânicas), ainda assim conseguiu melhorar a nível de tempos. Este é o seu segundo ano como federado na modalidade, a competir em Supersport 300.
A próxima etapa realiza-se a sul, no Autódromo de Portimão, no Algarve, nos dias 04 e 05 de junho. “Os objetivos são claros, queremos continuar a ganhar”.
A parceria DSS Racing Team/Moto Galos alcançou duas vitórias na Taça Luís Carreira, troféu integrado no Campeonato Nacional de Velocidade 2022.
A Copa Dunlop Motoval, troféu integrado no Campeonato Nacional de Velocidade 2022, terminou no fim de semana, no Autódromo Internacional do Algarve, com pódios para os dois pilotos que correm com o emblema da Moto Galos.
Na última visita da época ao Circuito do Estoril, a 29 e 30 de outubro, a DSS Racing Team/Moto Galos voltou a subir ao pódio, com Márcio Marques, André Capitão e Alex Laranjeira.
A quinta jornada da Copa Dunlop Motoval do Campeonato Nacional de Velocidade 2022, que se disputou no último fim de semana de outubro, não correu de feição nem a Rui Pedro Palma nem a Nelson Cruz.
O Campeonato Nacional de Velocidade 2022 regressou ao Circuito do Estoril, no fim de semana, após a habitual pausa de verão.
A quarta ronda da Copa Dunlop Motoval do Campeonato Nacional de Velocidade 2022 não trouxe mexidas na classificação geral para os pilotos da Moto Galos: Rui Pedro Palma segurou a liderança, já Nelson Cruz mantém-se em 6º.