motogalos@motogalos.pt

Rui Palma e Nelson Cruz na concorrida Copa Dunlop Motoval do Nacional de Velocidade

Realizou-se em Portimão, no Autódromo Internacional do Algarve, no fim de semana, a segunda ronda da Copa Dunlop Motoval do Campeonato Nacional de Velocidade 2022.

Esta foi a primeira visita da temporada à exigente “montanha russa”, mês e meio após o arranque da competição, no Estoril. Agora a caravana do Campeonato de Velocidade e troféus afectos só regressam ao traçado algarvio no encerramento do ano desportivo, em novembro.

 

Rui Palma (BMW S1000RR) mantém-se na liderança do troféu, no pelotão das motos +850cc, apesar da aproximação pontual dos concorrentes diretos – Hugo Lopes e João Pedro Rego. No sábado, o piloto vianense da parceria Moto Galos/Clube Motorizado do Troço conseguiu o seu primeiro pódio no circuito, em 3º lugar. Já na corrida de domingo foi 4º classificado. “A categoria está muito competitiva, com diferenças mínimas que é necessário gerir”.

 

Nelson Cruz (Yamaha R1) também esteve em ação na concorrida grelha de partida da classe 2 e teve melhorias significativas em relação à etapa de abertura, em abril. Nesta jornada, o representante da Moto Galos cruzou a meta em 6º em ambos os desafios e, na geral, subiu para a 7ª posição, aproximando-se do Top 5, “o objetivo imediato”. Em 2021, o piloto barcelense terminou a Copa em 3º.

 

O Campeonato Nacional de Velocidade 2022 prossegue de novo no Estoril, nos dias 9 e 10 de julho.

Publicado em 2022-06-07

Notícias relacionadas

Regresso positivo para DSS Racing no Estoril

O Campeonato Nacional de Velocidade 2022 regressou ao Circuito do Estoril, no fim de semana, após a habitual pausa de verão.

Copa Dunlop Motoval: Rui Pedro Palma líder, Nelson Cruz em 6º

A quarta ronda da Copa Dunlop Motoval do Campeonato Nacional de Velocidade 2022 não trouxe mexidas na classificação geral para os pilotos da Moto Galos: Rui Pedro Palma segurou a liderança, já Nelson Cruz mantém-se em 6º.

Motociclismo: DSS Racing Team de novo no pódio

Alex Laranjeira e Márcio Marques, da DSS Racing Team, com quem a Moto Galos tem parceria na participação no Campeonato de Velocidade 2022, voltaram a subir ao pódio no Estoril.

Copa Dunlop Motoval CNV: Rui Palma vence e é líder

Rui Pedro Palma conquistou mais uma vitória no Estoril, à terceira jornada da Copa Dunlop Motoval do Campeonato Nacional de Velocidade 2022. Honroso 4º lugar para Nelson Cruz.

DSS Racing Team no pódio em Portimão

A equipa DSS Racing Team – com quem a Moto Galos tem parceria – subiu aos lugares mais altos do pódio na segunda jornada do Campeonato Nacional de Velocidade 2022, no início do mês, no Autódromo Internacional do Algarve.

Vitória dupla para Rui Palma na Copa Dunlop Motoval

Começou da melhor forma a Copa Dunlop Motoval do Campeonato Nacional de Velocidade 2022, com Rui Pedro Palma a vencer as duas corridas do fim de semana, no Circuito do Estoril.

desenvolvido por aznegocios.pt