motogalos@motogalos.pt

DSS Racing Team no pódio em Portimão

A equipa DSS Racing Team – com quem a Moto Galos tem parceria – subiu aos lugares mais altos do pódio na segunda jornada do Campeonato Nacional de Velocidade 2022, no início do mês, no Autódromo Internacional do Algarve.

Na “montanha-russa” algarvia, Alex Laranjeira entrou em pista numa máquina diferente da que participou no arranque da competição – uma Honda CBR 600 RR – e também numa nova categoria, a SuperSport R do Troféu Século XX - Taça Luís Carreira. A vitória sorriu em ambas as corridas ao mediático piloto de Esposende, evidenciando a excelente relação que se gerou entre piloto e moto. 

 

Pódio também para Márcio Marques (Yamaha R6), líder da classe. Foi 2º no sábado e no domingo, atrás do colega Alex Laranjeira. Uma ronda desafiadora que deu para “evoluir em termos de tempos, tanto na qualificação como nas corridas, com ritmos interessantes, num traçado que pouco conhece”.

 

Carlos Pinheiro regressou à competição, na sua Yamaha R1, depois de meses ausente devido à aparatosa queda que sofreu na última prova de 2021. Ainda em recuperação, o piloto barcelense apresentou-se em Portimão “para desfrutar das emoções da velocidade, sem objetivos específicos”. Ainda assim, subiu ao pódio em 2º nos dois heats da classe Open. 

 

No pelotão das SuperSport 300, Gustavo Pinheiro enfrentou problemas de travagem na sua Kawasaki Ninja 400 e também algumas dores no pulso, condicionantes que não  permitiram o jovem piloto de ir além da 13ª posição na primeira corrida. Melhorou na seguinte e cortou a meta em 8º.

 

Depois de muitos anos afastado da competição, Fernando Araújo voltou ao asfalto para disputar a Copa Dunlop Motoval pelas cores da DSS Racing Team, aos comandos de uma Yamaha R6. Foi 8º e 7º classificado, respetivamente.

 

De resto, André Capitão não esteve presente na prova disputada a sul, por razões pessoais. Entretanto, a equipa está "já focada na próxima etapa”, agendada para os dias 9 e 10 de julho, no Circuito do Estoril. 

Foto: DR

Publicado em 2022-06-14

Notícias relacionadas

Regresso positivo para DSS Racing no Estoril

O Campeonato Nacional de Velocidade 2022 regressou ao Circuito do Estoril, no fim de semana, após a habitual pausa de verão.

Copa Dunlop Motoval: Rui Pedro Palma líder, Nelson Cruz em 6º

A quarta ronda da Copa Dunlop Motoval do Campeonato Nacional de Velocidade 2022 não trouxe mexidas na classificação geral para os pilotos da Moto Galos: Rui Pedro Palma segurou a liderança, já Nelson Cruz mantém-se em 6º.

Motociclismo: DSS Racing Team de novo no pódio

Alex Laranjeira e Márcio Marques, da DSS Racing Team, com quem a Moto Galos tem parceria na participação no Campeonato de Velocidade 2022, voltaram a subir ao pódio no Estoril.

Copa Dunlop Motoval CNV: Rui Palma vence e é líder

Rui Pedro Palma conquistou mais uma vitória no Estoril, à terceira jornada da Copa Dunlop Motoval do Campeonato Nacional de Velocidade 2022. Honroso 4º lugar para Nelson Cruz.

Rui Palma e Nelson Cruz na concorrida Copa Dunlop Motoval do Nacional de Velocidade

Realizou-se em Portimão, no Autódromo Internacional do Algarve, no fim de semana, a segunda ronda da Copa Dunlop Motoval do Campeonato Nacional de Velocidade 2022.

Vitória dupla para Rui Palma na Copa Dunlop Motoval

Começou da melhor forma a Copa Dunlop Motoval do Campeonato Nacional de Velocidade 2022, com Rui Pedro Palma a vencer as duas corridas do fim de semana, no Circuito do Estoril.

desenvolvido por aznegocios.pt