motogalos@motogalos.pt

CNV/Taça Luís Carreira: Márcio Marques vencedor das SSR

Na última visita da época ao Circuito do Estoril, a 29 e 30 de outubro, a DSS Racing Team/Moto Galos voltou a subir ao pódio, com Márcio Marques, André Capitão e Alex Laranjeira.

Participaram ainda na jornada 5/6 do Campeonato Nacional de Velocidade 2022, os pilotos Fernando Araújo e Gustavo Pinheiro. Carlos Pinheiro esteve ausente por lesão (3º nas Open do Troféu Século XX - Taça Luís Carreira).

 

A uma etapa do fim, Márcio Marques (Yamaha R6) já garantiu a vitória nas SuperSport R. Foi 2º na corrida de sábado e 1º no domingo, em troca de posições com o colega de equipa Alex Laranjeira (Honda CBR 600 RR). Apesar dos problemas técnicos antes da qualificação, o piloto esposendense reforçou o 2º lugar na classe.

 

Já André Capitão (Suzuki GSXR 750) terminou ambos os desafios na frente do pelotão das SuperBike do Troféu, grupo que lidera.

 

Fernando Araújo voltou a não ter a vida facilitada nas curvas do Estoril, ainda assim escalou para 8º na classificação acumulada da classe 1 da Copa Dunlop Motoval (motos -850cc). Uma queda nos treinos livres danificou a sua Yamaha R6 e condicionou o ânimo de todo o fim de semana. Depois de uma qualificação razoável, foi 6º e depois 7º classificado.

 

Também Gustavo Pinheiro, o mais novo da comitiva minhota, e a sua Kawasaki Ninja 400 registaram um bom desempenho entre as SuperSport 300. Ficou no 7º posto na corrida de sábado e foi 9º no domingo. Na geral, ocupa a 11ª posição, auspiciando-se um futuro promissor na modalidade para o jovem piloto barcelense.


O Campeonato Nacional de Velocidade 2022 encerra a 19 e 20 de novembro, no Autódromo Internacional de Portimão, no Algarve.


Foto: DR

Publicado em 2022-11-14

Notícias relacionadas

Pódios no encerramento da temporada de Velocidade

A Copa Dunlop Motoval, troféu integrado no Campeonato Nacional de Velocidade 2022, terminou no fim de semana, no Autódromo Internacional do Algarve, com pódios para os dois pilotos que correm com o emblema da Moto Galos.

CNV: Pilotos com dificuldades no Estoril IV

A quinta jornada da Copa Dunlop Motoval do Campeonato Nacional de Velocidade 2022, que se disputou no último fim de semana de outubro, não correu de feição nem a Rui Pedro Palma nem a Nelson Cruz.

Regresso positivo para DSS Racing no Estoril

O Campeonato Nacional de Velocidade 2022 regressou ao Circuito do Estoril, no fim de semana, após a habitual pausa de verão.

Copa Dunlop Motoval: Rui Pedro Palma líder, Nelson Cruz em 6º

A quarta ronda da Copa Dunlop Motoval do Campeonato Nacional de Velocidade 2022 não trouxe mexidas na classificação geral para os pilotos da Moto Galos: Rui Pedro Palma segurou a liderança, já Nelson Cruz mantém-se em 6º.

Motociclismo: DSS Racing Team de novo no pódio

Alex Laranjeira e Márcio Marques, da DSS Racing Team, com quem a Moto Galos tem parceria na participação no Campeonato de Velocidade 2022, voltaram a subir ao pódio no Estoril.

Copa Dunlop Motoval CNV: Rui Palma vence e é líder

Rui Pedro Palma conquistou mais uma vitória no Estoril, à terceira jornada da Copa Dunlop Motoval do Campeonato Nacional de Velocidade 2022. Honroso 4º lugar para Nelson Cruz.

desenvolvido por aznegocios.pt