motogalos@motogalos.pt

Pódios no encerramento da temporada de Velocidade

A Copa Dunlop Motoval, troféu integrado no Campeonato Nacional de Velocidade 2022, terminou no fim de semana, no Autódromo Internacional do Algarve, com pódios para os dois pilotos que correm com o emblema da Moto Galos.

No cômputo geral, no somatório das seis etapas disputadas, Rui Pedro Palma (BMWS 1000) ficou em 2º lugar, já Nelson Cruz (Yamaha R1) foi 6º classificado. Na ronda realizada no exigente traçado do Autódromo Internacional do Algarve, ambos subiram ao pódio, em 3º e 2º, respetivamente.

 

Rui Pedro Palma – da parceria Moto Galos/Clube Motorizado do Troço – chegou a estar na liderança da classe até à jornada cinco, apresentando-se na “montanha russa” de Portimão motivado para vencer, no entanto “problemas técnicos e elétricos condicionaram” a prestação e foi 3º no sábado e 5º no domingo.

 

“Foi uma tarefa complicada, mas lutamos e demos o melhor como equipa. Provamos que temos potencial para estar na linha da frente em todas as provas”. Uma melhoria significativa em relação a 2021, em que foi 6º ao comando de uma Ducati V4R. 

 

Destaque também para o barcelense Nelson Cruz, representante do Team Moto Galos, que fechou a competição com chave de ouro, ao cortar a meta do último desafio do ano em 2º, logo atrás do vencedor João Rego, da Elite Racing Team. Na corrida de sábado foi 4º. Na geral, ficou em 6º, a escassos cinco pontos do Top 5.

 

“Foi uma época positiva”, tendo em conta “os contratempos” e apesar da classificação não corresponder ao objetivo de figurar no pódio final, tal como em 2021, em que surpreendeu e foi 3º. “Conseguimos superar tudo e acabar a lutar pela vitória, o que é bom”, sobretudo “depois de duas lesões”, numa costela, em maio, a competir em supermoto; e uma fratura dupla no ombro, em julho, numa prova de flat track.

Foto: DR

Publicado em 2022-11-24

Notícias relacionadas

CNV/Taça Luís Carreira: Márcio Marques vencedor das SSR

Na última visita da época ao Circuito do Estoril, a 29 e 30 de outubro, a DSS Racing Team/Moto Galos voltou a subir ao pódio, com Márcio Marques, André Capitão e Alex Laranjeira.

CNV: Pilotos com dificuldades no Estoril IV

A quinta jornada da Copa Dunlop Motoval do Campeonato Nacional de Velocidade 2022, que se disputou no último fim de semana de outubro, não correu de feição nem a Rui Pedro Palma nem a Nelson Cruz.

Regresso positivo para DSS Racing no Estoril

O Campeonato Nacional de Velocidade 2022 regressou ao Circuito do Estoril, no fim de semana, após a habitual pausa de verão.

Copa Dunlop Motoval: Rui Pedro Palma líder, Nelson Cruz em 6º

A quarta ronda da Copa Dunlop Motoval do Campeonato Nacional de Velocidade 2022 não trouxe mexidas na classificação geral para os pilotos da Moto Galos: Rui Pedro Palma segurou a liderança, já Nelson Cruz mantém-se em 6º.

Motociclismo: DSS Racing Team de novo no pódio

Alex Laranjeira e Márcio Marques, da DSS Racing Team, com quem a Moto Galos tem parceria na participação no Campeonato de Velocidade 2022, voltaram a subir ao pódio no Estoril.

Copa Dunlop Motoval CNV: Rui Palma vence e é líder

Rui Pedro Palma conquistou mais uma vitória no Estoril, à terceira jornada da Copa Dunlop Motoval do Campeonato Nacional de Velocidade 2022. Honroso 4º lugar para Nelson Cruz.

desenvolvido por aznegocios.pt