CNV: Pódio para Nelson Cruz na estreia nas Superbike
Nelson Cruz já figura na classe maior do Campeonato Nacional de Velocidade, o expoente máximo das corridas em circuito em Portugal.
A derradeira jornada da competição disputou-se no Autódromo Internacional do Algarve, no fim de semana de 19 e 20 de novembro.
Márcio Marques (Yamaha R6) apresentou-se na “montanha russa” algarvia já detentor do ceptro na categoria SuperSport R 600, ainda assim não facilitou e juntou mais dois triunfos à geral, com somando no total 182 pontos.
Também André Capitão (Suzuki GSXR 750) participou na última ronda do campeonato já com a liderança assegurada entre o pelotão das SuperBikes. Foi 1º na corrida de sábado, no domingo enfrentou problemas mecânicos que o obrigaram a desistir a meio do desafio.
A equipa nortenha colocou ainda dois pilotos nos pódios finais do Troféu: Alex Laranjeira (Honda CBR 600 RR), 2º nas SuperSport R 600; e Carlos Pinheiro (Yamaha R1), 3º em Open. Num ano atípico e ainda a recuperar de uma lesão, selou o ano desportivo com um triunfo categórico,
Na Copa Dunlop Motoval, Fernando Araújo (Yamaha R6) fechou a temporada na 8ª posição, na classe destinada a motos -850cc, em harmonia com os objetivos propostos no arranque. Na derradeira etapa, foi 9º e depois 8º classificado.
De salientar ainda o excelente resultado alcançado pelo jovem Gustavo Pinheiro. O mais novo membro da comitiva minhota encerrou o Top 10 das SuperSport 300, no segundo ano em que compete na modalidade federada. Em 2021, na estreia, foi 11º. No “cair do pano” da época fez o 7º posto no sábado, sob condições atmosféricas adversas; já na segunda corrida, viu-se obrigado a abandonar a pista por problemas técnicos com a sua Kawasaki Ninja 400.
Fotos: DR
Nelson Cruz já figura na classe maior do Campeonato Nacional de Velocidade, o expoente máximo das corridas em circuito em Portugal.
O emblemático Circuito do Estoril recebeu a abertura do Campeonato Nacional de Velocidade 2024, no fim de semana de 27 e 28 de abril.
A DSS Racing Team encerrou a temporada de 2023 com dois vencedores na Taça Luís Carreira, troféu integrado no Campeonato Nacional de Velocidade.
O barcelense Nelson Cruz repetiu o resultado alcançado há dois anos e conquistou o 3º lugar da Copa Dunlop Motoval, do Campeonato Nacional de Velocidade 2023.
Nelson Cruz mantém-se na 3ª posição da Copa Dunlop Motoval, após disputada a penúltima jornada do Campeonato Nacional de Velocidade 2023, no Circuito Mário Monteiro, no Estoril.
O Campeonato Nacional de Velocidade 2023 cumpriu, no passado fim de semana, a quarta ronda da temporada, no Autódromo Internacional do Algarve. A DSS Racing Team fez um pleno no pódio das SSR 600 da Taça Luís Carreira.