
Sócios da Motogalos à Descoberta da Córsega
Uma viagem de mais de 4000 km que uniu paisagens deslumbrantes, desafios na estrada e a paixão pelas duas rodas.
A prova foi organizada pela Associação Lordelo Aventura, sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal. Foi um dia repleto de adrenalina e emoção para os pilotos e também para os entusiastas dos desportivos motorizados, com momentos bem passados num ambiente trialista familiar.
Depois da vitória na etapa inaugural, em Lordelo, desta vez Rogério Castro (Vertigo 300) não foi além da 3ª posição, em TR2. Um resultado menos conseguido "pela falta de treino”, o que "deixa pena”. “Sei que posso fazer melhor, mas saio de cabeça erguida para a próxima corrida”, salientou o piloto bracarense.
Otelo Gonzaga (Beta 250), que juntou-se à secção de Trial da Moto Galos este ano, competiu em TR3 onde foi 5º classificado. A “falta de treino” e “uma crise de alergia” limitaram fisicamente o experiente atleta vimaranense, não possibilitando um desfecho mais positivo. “Espero estar em melhor forma para a próxima prova”, que acontece já a 16 de junho, em Serpins, no município da Lousã.
Foto: DR

Uma viagem de mais de 4000 km que uniu paisagens deslumbrantes, desafios na estrada e a paixão pelas duas rodas.

O Monte do Facho em Barcelos foi palco da prova inaugural do Campeonato Nacional de Trial 2026 num dia histórico para o piloto João Silva que se estreou na classe TR1 - Elite.

Está de volta a emocionante Resistência 50cc na Pista de Chorente, em Barcelos.

A Pista Multiusos de Chorente recebe a segunda jornada do Campeonato Nacional de Flat Track 2026, da Federação de Motociclismo de Portugal.

Sérgio Loureiro e Tiago Oliveira conquistam pódios na categoria Q1 (-450cc) e mostram força em prova de resistência marcada por clima adverso e emoção no Alto Alentejo.

Entre chuva, terreno difícil e uma queda na segunda especial, o piloto acabou por terminar a prova mais cedo, num fim de semana que espelhou bem a exigência do enduro.





