Prestação positiva de Renato Silva na primeira jornada dupla do Campeonato Nacional de Enduro 2025 em pleno Alto Douro, em Santa Marta de Penaguião, a 15 e 16 de fevereiro.
O piloto da equipa Beta Portugal – e representante da Moto Galos – teve um fim de semana favorável na prova organizada pela Associação Natureza Extreme, que delineou um percurso de 56 quilómetros (incluindo especiais) dentro daquele bonito concelho duriense.
No sábado, Renato Silva conseguiu impor um bom ritmo e foi 2º classificado em Elite 2 e 3º na geral. Já o domingo “não correu tão bem”, repetiu o 2º lugar em Elite 2 e foi 4º da geral, perdendo o pódio por menos de dois segundos.
Depois da vitória no arranque da temporada, em Góis, o barcelense Luís Likas Cardoso optou por não participar nesta segunda prova por precaução, devido a lesão. “Não estou em condições de competir e a decisão mais sensata neste momento é focar-me na recuperação. Espero estar de volta em breve”, escreveu nas suas redes sociais.
A caravana do CNE ruma para Monsaraz, no Alentejo, a 16 de março.
Foto: DR