Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Flat Track com muita ação em Chorente - Barcelos

Barcelos acolheu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Flat Trak 2025, na Pista Multiusos de Chorente, no passado domingo, 01 de junho.

Duas semanas depois de Chaves, mais de quatro dezenas de pilotos disputaram a segunda etapa da temporada, organizada pela Associação Clube Moto Galos de Barcelos, sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal, com o apoio do Município de Barcelos.

 

Em pista, num traçado ao estilo "TT", estiveram as classes Mini Flat Track, Tracker, Power Bike, Promo Bike, Dirt Bike e a recém-lançada categoria Infantil, para atletas dos 6 aos 12 anos.

 

A caravana do Flat Track chegou a Barcelos motivada e aguerrida, tal como na ronda inaugural. O team da Moto Galos voltou a estar a um bom nível, com a participação de oito atletas, entre quarenta: Dilan Lago, Ito Gonzalez, Reinaldo Ribeiro,  Henrique Pinheiro, João Sá, Maurício Santos, Vasco Monteiro e Avelino Ferreira. 

 

Entre os Infantis, Enzo Mateus venceu novamente as mangas de qualificação e a grande final. Leandro Felícia e o “galo” Dilan Lago completaram o pódio.

 

Em Mini Flat Track, Alberto Gonzalez fez o pleno, vencendo as duas MQ e a final, onde bateu Vasco Monteiro e Afonso Santos, para assumir o comando da tabela de pontos.

 

Nas Dirt Bike, a classe principal da modalidade, Miguel Fernandes – da equipa AG81 – protagonizou acesos duelos com os espanhóis Ito Gonzalez e Emílio Garcia, triunfando no primeiro desafio e cedendo no seguinte para o piloto da Moto Galos. A final foi ganha por Miguel Fernandes, com apenas 1,9s de vantagem sobre Ito Gonzalez, um pouco mais atrás em 3º ficou Emílio Garcia. 

 

Em Promo Bike, Reinaldo Ribeiro deu a primeira vitória do dia à equipa anfitriã, na MQ1, mas um problema técnico impossibilitou-o de repetir o feito na segunda manga, onde destacou-se Fernando Martins. Na abalada decisiva, foi Carlos Rocha quem cortou a meta na frente, por uma margem mínima. Fernando Martins foi 2º e André Felícia 3º.

 

Nas Power Bike, a luta voltou a ser a três, entre Henrique Pinheiro, João Sá e Fábio Felícia. Henrique Pinheiro assumiu de novo a liderança na final, João foi 2º e Fábio Felícia 3º.

 

Por fim, nas Tracker, os colegas de equipa Maurício Santos e Avelino Ferreira travaram uma animada discussão pela vitória na final, que sorriu ao segundo por escassos 0,4s, ao contrário do que sucedeu em Chaves.  

 

O Campeonato Nacional de Flat Track 2025 segue agora para sul, com duas jornadas marcadas para 19 e 21 de junho. Na quinta-feira, feriado do Corpo de Deus, disputa-se a prova de Santiago do Cacém; dois dias depois, sábado, visita à oval de Lavajo, em São Bartolomeu de Messines.


Mais fotos aqui

Fotos: António Araújo

Publicado em 2025-06-06



Notícias relacionadas

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Magusto Moto Galos 2026

No próximo dia 7 de novembro, realiza-se o tradicional Magusto Moto Galos, com início marcado por um passeio de motos e uma tarde de convívio na sede da Associação. A participação é aberta a todos e a entrada é livre.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

25.º Raid TT Moto Galos reúne mais de 150 participantes em Barcelos

O 25.º Raid TT Moto Galos juntou, no dia 24 de outubro, mais de 150 aficionados do todo-o-terreno em Barcelos. A abertura à participação de buggies e big trails, pela primeira vez, marcou esta edição, alargando o encontro às novas categorias, além das habituais motas de duas e quatro rodas.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Lino Araújo termina Mundial de Aquabike no 7.º lugar

O piloto da Moto Galos concluiu o Campeonato do Mundo de Aquabike de 2026 na 7.ª posição da classificação final, após o encerramento da competição em Olbia, Itália, numa temporada marcada por dificuldades mecânicas.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

João Silva representou Portugal no Trial das Nações

Mais uma experiência internacional para João Silva, que voltou a vestir as cores de Portugal no Trial das Nações.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Renato Silva sobe ao pódio no Enduro Sprint de Barcelos

O piloto da Moto Galos terminou no terceiro lugar da classe Elite na segunda etapa do Campeonato Nacional de Enduro Sprint, disputada em Barcelos.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Tiago Oliveira, Bruno Mata e Bruno Araújo vencem novamente na Copa de Espanha de Quad Resistência

A equipa conquistou o 1.º lugar na classe -400 e terminou na 17.ª posição da classificação geral, mantendo-se invicta na competição após a terceira jornada.

Patrocinadores
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
desenvolvido por aznegocios.pt