
Sócios da Motogalos à Descoberta da Córsega
Uma viagem de mais de 4000 km que uniu paisagens deslumbrantes, desafios na estrada e a paixão pelas duas rodas.
O momento simbólico realizou-se no sábado, 6 de setembro, e foi protagonizado por Pedro Sousa, Mário Constantino e Mariza Lopes, madrinha do projeto, na presença de representantes de várias entidades locais, federativas e também muitos associados a apoiar e a testemunhar o início de um sonho já antigo.
Antes da cerimónia foi formalizada, em escritura, a doação do direito de superfície por 25 anos da parcela destinada à construção da nova morada da Moto Galos. O projeto – cujo responsável é o engenheiro Carlos Pinto – deverá ficar concluído no final de 2028 e tem um orçamento previsto de 300.000,00€.
Trata-se de um edifício com dois andares, desenhado tendo em conta as reais necessidades do clube: garagem e armazém no primeiro andar; espaço de convívio, bar, salas de reuniões e esplanada, no segundo piso, com uma área bruta de 600m2.
Na dianteira de mais um marco importante na história da Moto Galos, Pedro Sousa, presidente da direção, salientou, feliz, “estar dado o primeiro grande passo para a concretização do desejo do clube ter uma casa própria, já merecida e fundamental pela dimensão e notoriedade alcançadas e que requerem instalações a esse nível”. Depois da passagem por quatro sedes provisórias, foi encontrado o local ideal, numa localização estratégica, centralizada, longe da zona habitacional e com disponibilidade para estacionamento.
“São 28 anos de muito trabalho e dedicação, em representação do motociclismo e do concelho, em prol do associativismo, da cultura, do desporto e da solidariedade”. “Chegou agora a nossa hora de receber”, aludindo à parceira e à total confiança dada pelo Município de Barcelos, desde já com a cedência do terreno, posteriormente com “mais ajuda para a materialização do imóvel”. “Sabemos que temos em mãos um plano arrojado, pelo que vamos precisar da colaboração de todos”, lançou.
Também Mário Constantino, presidente da Câmara Municipal, congratulou-se por fazer parte de um momento de grande simbolismo e valor. “A deliberação foi unanimemente aprovada por todos os vereadores, é o reconhecimento a uma instituição que merece por tudo o que faz e que irá continuar a trabalhar e a sonhar”, afirmou, desejando “muito sucesso para o futuro”.



Uma viagem de mais de 4000 km que uniu paisagens deslumbrantes, desafios na estrada e a paixão pelas duas rodas.

O Monte do Facho em Barcelos foi palco da prova inaugural do Campeonato Nacional de Trial 2026 num dia histórico para o piloto João Silva que se estreou na classe TR1 - Elite.

Está de volta a emocionante Resistência 50cc na Pista de Chorente, em Barcelos.

A Pista Multiusos de Chorente recebe a segunda jornada do Campeonato Nacional de Flat Track 2026, da Federação de Motociclismo de Portugal.

Sérgio Loureiro e Tiago Oliveira conquistam pódios na categoria Q1 (-450cc) e mostram força em prova de resistência marcada por clima adverso e emoção no Alto Alentejo.

Entre chuva, terreno difícil e uma queda na segunda especial, o piloto acabou por terminar a prova mais cedo, num fim de semana que espelhou bem a exigência do enduro.





