
Magusto Moto Galos 2026
No próximo dia 7 de novembro, realiza-se o tradicional Magusto Moto Galos, com início marcado por um passeio de motos e uma tarde de convívio na sede da Associação. A participação é aberta a todos e a entrada é livre.
O Open Day 2026 realizou-se no dia 21 de fevereiro, dando continuidade a uma tradição que começou em 2018 com o objetivo de consolidar a dinâmica desportiva do clube e fortalecer as relações, a união e o sentimento de pertença ao grupo. Apesar de se subdividir em diversas modalidades — mototurismo, todo-o-terreno, velocidade, motonáutica, downhill, supermoto, trial, flat track, radiomodelismo e, mais recentemente, condução defensiva —, o Open Day reforça o espírito de equipa e a proximidade entre todos os que representam a Associação Clube Moto Galos de Barcelos.
A manhã centrou-se no Kartódromo de Viana S.A., em Darque, Viana do Castelo, e destinou-se exclusivamente aos atletas e responsáveis desportivos do clube. O diretor-desportivo, Pedro Sousa, deu as boas-vindas e destacou a importância do momento como oportunidade para os atletas conviverem, interagirem, conhecerem e partilharem experiências entre todos os que representam a Moto Galos.
Seguiu-se uma competição descontraída com os kartings, com a atribuição de dois pódios – um para os mais rápidos e outro para os mais lentos –, reforçando que o principal objetivo era a interação, o convívio e o conhecimento das modalidades, mais do que os resultados.
Na parte da tarde, o evento abriu-se aos sócios, que puderam conhecer todas as modalidades, atletas e diretores desportivos. Este momento permitiu fortalecer os laços dentro da comunidade Moto Galos.
O Open Day 2026 consolidou-se como um momento dedicado às modalidades desportivas e à aproximação entre sócios e equipa desportiva, reafirmando o compromisso da Associação Clube Moto Galos de Barcelos em promover participação, transparência e paixão pelo motociclismo.

No próximo dia 7 de novembro, realiza-se o tradicional Magusto Moto Galos, com início marcado por um passeio de motos e uma tarde de convívio na sede da Associação. A participação é aberta a todos e a entrada é livre.

O 25.º Raid TT Moto Galos juntou, no dia 24 de outubro, mais de 150 aficionados do todo-o-terreno em Barcelos. A abertura à participação de buggies e big trails, pela primeira vez, marcou esta edição, alargando o encontro às novas categorias, além das habituais motas de duas e quatro rodas.

O piloto da Moto Galos concluiu o Campeonato do Mundo de Aquabike de 2026 na 7.ª posição da classificação final, após o encerramento da competição em Olbia, Itália, numa temporada marcada por dificuldades mecânicas.

Mais uma experiência internacional para João Silva, que voltou a vestir as cores de Portugal no Trial das Nações.

O piloto da Moto Galos terminou no terceiro lugar da classe Elite na segunda etapa do Campeonato Nacional de Enduro Sprint, disputada em Barcelos.

A equipa conquistou o 1.º lugar na classe -400 e terminou na 17.ª posição da classificação geral, mantendo-se invicta na competição após a terceira jornada.





