Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Sócios da Motogalos à Descoberta da Córsega

Uma viagem de mais de 4000 km que uniu paisagens deslumbrantes, desafios na estrada e a paixão pelas duas rodas.

No passado dia 1 de abril, cinco sócios da Motogalos — Sérgio Loureiro, Vânia Barbosa, Hélder Barbosa, Rui Santos e Catarina Linhares —, juntamente com dois elementos do MC Braga, Carina Lopes e Filipe da Silva, partiram na aventura de circundar a ilha da Córsega, no Mediterrâneo.

Percorrendo mais de 4000 km, iniciaram a sua viagem em Martim, com destino a Toulon, no sul de França, para atravessar de ferry até Ajaccio.

Após a chegada à capital da ilha da Córsega, rumaram à parte sul da ilha, passando pelas cidades de Propriano, Bonifácio e Porto-Vecchio, onde pararam para almoçar. Depois, seguiram rumo a Bastia e ao Cap Corse, onde pernoitaram em Centuri.

No dia seguinte, seguiram para Saint-Florent e Calvi e, percorrendo a estrada D81B, entre penhascos e falésias, chegaram à localidade de Piana, onde pernoitaram.

No quinto dia, finalizaram a volta à Córsega até Ajaccio (capital da ilha), onde voltaram a apanhar o ferry para Marselha. No sexto dia, rumaram até aos Pirenéus franceses, atravessaram para a cidade de Jaca, em Espanha, e pernoitaram em Vitória (País Basco).

No sétimo dia, fizeram a travessia de Espanha até Barcelos.

Foi uma aventura que surpreendeu pelas paisagens e estradas que maravilham quem por lá passa. Apesar de o cansaço, a partir do terceiro dia, já se começar a fazer sentir, e de não ter havido tempo para fazer o desvio até ao Monte Cinto, as vistas ao longo das estradas da ilha foram dando a força necessária para terminar a viagem.

Destacam-se vários pontos de grande beleza, como Piana, Calvi, Propriano, Bonifácio, Cap Corse e Saint-Florent, bem como a gastronomia das diferentes zonas, que também surpreendeu pela positiva. O prato mais apreciado foi o anho assado na brasa com molho de batata.

Terminada a viagem, o único ponto negativo apontado foi o tempo na viagem de ida, pois de Biarritz até Toulouse apanharam bastante chuva e frio. Ainda assim, a opinião foi unânime: foi uma das mais incríveis viagens de mota que fizeram. Valeu todo o esforço e saem desta aventura com vontade de percorrer mais quilómetros e conhecer o mundo sobre duas rodas.

Publicado em 2026-04-12



Notícias relacionadas

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Renato Silva conquista 3.º lugar no Sprint Enduro de Seia

O Campeonato Nacional de Enduro Sprint 2026 arrancou em Seia, com Renato Silva a subir ao pódio na categoria Elite.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Barcelos recebe segunda etapa do Campeonato Nacional de Enduro Sprint

A segunda etapa do Campeonato Nacional de Enduro Sprint 2026 realiza-se em Barcelos

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

CNV: Pódio para Nelson Cruz no Estoril III

O piloto barcelense conquistou o 3.º lugar das Superbike na primeira corrida do fim de semana, no Circuito do Estoril, e viu a segunda manga terminar prematuramente após um incidente na curva 1.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Superbike: Nelson Cruz sobe ao 4.º lugar do CNV após Portimão

O piloto barcelense somou um 5.º e um 4.º lugar na jornada do Campeonato Nacional de Velocidade, no Autódromo Internacional do Algarve, e ascendeu provisoriamente ao 4.º posto das Superbike.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

24º Moto-Rali 2026 -

Conheces Ponte da Barca? Pensamos que não! Propomos que nesta edição A´Barques a Estrada, rumo à descoberta!

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Passeio Campos de Lavanda: três dias de estrada, paisagens e espírito de grupo

Entre os dias 1 e 3 de maio, realizou-se o Passeio a Espanha - Campos de Lavanda, reunindo amantes das duas rodas para uma experiência que combinou estrada, natureza e convívio.

Patrocinadores
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
desenvolvido por aznegocios.pt