Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Sócios da Motogalos à Descoberta da Córsega

Uma viagem de mais de 4000 km que uniu paisagens deslumbrantes, desafios na estrada e a paixão pelas duas rodas.

No passado dia 1 de abril, cinco sócios da Motogalos — Sérgio Loureiro, Vânia Barbosa, Hélder Barbosa, Rui Santos e Catarina Linhares —, juntamente com dois elementos do MC Braga, Carina Lopes e Filipe da Silva, partiram na aventura de circundar a ilha da Córsega, no Mediterrâneo.

Percorrendo mais de 4000 km, iniciaram a sua viagem em Martim, com destino a Toulon, no sul de França, para atravessar de ferry até Ajaccio.

Após a chegada à capital da ilha da Córsega, rumaram à parte sul da ilha, passando pelas cidades de Propriano, Bonifácio e Porto-Vecchio, onde pararam para almoçar. Depois, seguiram rumo a Bastia e ao Cap Corse, onde pernoitaram em Centuri.

No dia seguinte, seguiram para Saint-Florent e Calvi e, percorrendo a estrada D81B, entre penhascos e falésias, chegaram à localidade de Piana, onde pernoitaram.

No quinto dia, finalizaram a volta à Córsega até Ajaccio (capital da ilha), onde voltaram a apanhar o ferry para Marselha. No sexto dia, rumaram até aos Pirenéus franceses, atravessaram para a cidade de Jaca, em Espanha, e pernoitaram em Vitória (País Basco).

No sétimo dia, fizeram a travessia de Espanha até Barcelos.

Foi uma aventura que surpreendeu pelas paisagens e estradas que maravilham quem por lá passa. Apesar de o cansaço, a partir do terceiro dia, já se começar a fazer sentir, e de não ter havido tempo para fazer o desvio até ao Monte Cinto, as vistas ao longo das estradas da ilha foram dando a força necessária para terminar a viagem.

Destacam-se vários pontos de grande beleza, como Piana, Calvi, Propriano, Bonifácio, Cap Corse e Saint-Florent, bem como a gastronomia das diferentes zonas, que também surpreendeu pela positiva. O prato mais apreciado foi o anho assado na brasa com molho de batata.

Terminada a viagem, o único ponto negativo apontado foi o tempo na viagem de ida, pois de Biarritz até Toulouse apanharam bastante chuva e frio. Ainda assim, a opinião foi unânime: foi uma das mais incríveis viagens de mota que fizeram. Valeu todo o esforço e saem desta aventura com vontade de percorrer mais quilómetros e conhecer o mundo sobre duas rodas.

Publicado em 2026-04-12



Notícias relacionadas

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Open Day 2026: Modalidades desportivas em destaque

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos promoveu mais um Open Day, no passado dia 21 de fevereiro, onde destacou as modalidades desportivas do clube.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Pedro Sousa renova confiança e inicia novo mandato

Os Órgãos Sociais da Associação Clube Moto Galos de Barcelos, eleitos eleitos para o biénio 2026-2027, tomaram posse no passado sábado, numa cerimónia que decorreu no restaurante Estaminé da Franqueira, em Barcelos.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Moto Galos participou nas celebrações do 143.º aniversário dos Bombeiros de Barcelos

Direção da Associação Clube Moto Galos de Barcelos marcou presença na cerimónia do 143º aniversário dos Bombeiros Voluntários de Barcelos, que decorreu este domingo, 11 de janeiro.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Moto Galos reforça compromisso solidário neste Natal

Nesta quadra natalícia, renovamos o nosso compromisso solidário com mais uma ação junto do Hospital Santa Maria Maior de Barcelos.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Piloto Barcelense faz feito inédito em Espanha

Sérgio Loureiro sagrou-se Campeão Galego de Quad Cross Country 2025, tornando-se o primeiro e único português a conquistar este título, num marco histórico da sua carreira desportiva.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Sérgio Loureiro assinala presença na Monte Gordo Sand Race

Sérgio Loureiro marcou presença na Monte Gordo Sand Race, uma das etapas da Taça do Mundo de Corridas em Areia (FIM Sand Races World Cup), representando a Moto Galos no passado fim de semana.

Patrocinadores
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
desenvolvido por aznegocios.pt