
Magusto Moto Galos 2026
No próximo dia 7 de novembro, realiza-se o tradicional Magusto Moto Galos, com início marcado por um passeio de motos e uma tarde de convívio na sede da Associação. A participação é aberta a todos e a entrada é livre.
Foi um regresso positivo ao motocross para Renato Silva, que esteve em ação em Tarouca com o principal objetivo de treinar e voltar a ganhar sensações em pista.
Na 1.ª manga, o piloto teve algumas dificuldades logo no arranque, passando a primeira curva fora dos 30 primeiros. Tentou impor um bom ritmo, mas acabou por sentir bastante a exigência física da corrida, admitindo que “o monstro dos braços inchado” acabou por limitar o seu desempenho nesta fase.
Já na 2.ª manga, com os ensinamentos retirados da primeira, Renato Silva conseguiu gerir melhor o esforço físico. Apesar de alguns problemas na primeira volta, conseguiu estabilizar o ritmo e completar uma prestação mais consistente até ao final.
No balanço geral, o fim de semana em Tarouca serviu sobretudo como treino importante e regresso gradual à modalidade, com foco na evolução física e competitiva.
Fotos: CSA Photos

No próximo dia 7 de novembro, realiza-se o tradicional Magusto Moto Galos, com início marcado por um passeio de motos e uma tarde de convívio na sede da Associação. A participação é aberta a todos e a entrada é livre.

O 25.º Raid TT Moto Galos juntou, no dia 24 de outubro, mais de 150 aficionados do todo-o-terreno em Barcelos. A abertura à participação de buggies e big trails, pela primeira vez, marcou esta edição, alargando o encontro às novas categorias, além das habituais motas de duas e quatro rodas.

O piloto da Moto Galos concluiu o Campeonato do Mundo de Aquabike de 2026 na 7.ª posição da classificação final, após o encerramento da competição em Olbia, Itália, numa temporada marcada por dificuldades mecânicas.

Mais uma experiência internacional para João Silva, que voltou a vestir as cores de Portugal no Trial das Nações.

O piloto da Moto Galos terminou no terceiro lugar da classe Elite na segunda etapa do Campeonato Nacional de Enduro Sprint, disputada em Barcelos.

A equipa conquistou o 1.º lugar na classe -400 e terminou na 17.ª posição da classificação geral, mantendo-se invicta na competição após a terceira jornada.





