A Associação Moto Galos de Barcelos organiza a 16 de Novembro, sábado, o seu tradicional magusto para sócios, familiares e amigos. Inscrições abertas até sexta-feira, dia 15.
A iniciativa é já habitual no plano anual de actividades do moto clube, que comemorou pela primeira vez o S. Martinho em 1997, poucos meses após a sua fundação, no dia 05 de Julho desse ano. Trata-se de uma forma sempre animada de assinalar a data e também uma oportunidade de confraternização e lazer entre todos.
O início do passeio de moto pela região está marcado para as 15h, junto à sede da Moto Galos, na Central de Camionagem. A partir das 16h estão agendadas duas visitas guiadas: uma à Torre de Menagem, que reabriu em Maio, após obras de requalificação, e onde existem agora o Centro de Interpretação do Galo e da Cidade de Barcelos e ainda dois binóculos panorâmicos; e outra ao Museu de Olaria, recentemente inaugurado depois da intervenção de valorização de que foi alvo.
À chegada à sede da Associação, prevista para as 17h30, os motociclistas serão brindados com as obrigatórias e saborosas castanhas a sair do assador, apanhadas em Trás-os-Montes, em Outubro, no II Passeio “Apanha da Castanha”, vinho novo e momentos de convívio. O jantar começa a servir-se a partir das 19h e inclui grelhados (fêveras, barriguinhas, salsichas crioulas), broa de milho, batata frita, sumos e vinho. Às 20h30 sai o caldo verde. A par da boa comida, o evento contempla ainda animação musical.
As inscrições podem ser feitas até ao dia anterior, sexta-feira, 15 de Novembro, na sede, para o email motogalos@motogalos.pt ou através dos números 914 944 086 (Capela) e 969 061 177 (Pedro Sousa). A entrada no evento para o sócio fica por 3€, tal como para o acompanhante do sócio (3€), já o não sócio paga 10€.