
Sócios da Motogalos à Descoberta da Córsega
Uma viagem de mais de 4000 km que uniu paisagens deslumbrantes, desafios na estrada e a paixão pelas duas rodas.
À proposta deste mês da Associação Moto Galos aderiram 22 sócios que, mais uma vez, deram por bem empregue o tempo despendido. Apesar do mau tempo à saída de Barcelos, a calorosa recepção com que o grupo foi brindado durante todo o fim-de-semana compensou largamente os imprevistos da meteorologia.
A simpatia e a hospitalidade das gentes de Tabuaço marcaram o passeio pelo Alto Douro Vinhateiro e pela região do Távora/Varosa, que inclui também a participação na concentração anual do Motoclube Rabelos do Asfalto.
Em ambiente de entusiástico acolhimento e lazer, o fim-de-semana desenrolou-se em perfeita sintonia com o ideal motociclista, pelo que do salutar convívio surgiram genuínamente dois compromissos para realizar já no próximo ano: regresso à concentração motard em 2015 e um evento a organizar pela Associação Moto Galos de Barcelos.
Mais uma clara demonstração de que o motociclismo é um importante elemento de união entre pessoas e regiões, ao contribuir para a divulgação e a promoção do património natural, cultural e arquitectónico português, dando a conhecer o melhor que existe em cada região.
Agradecimentos:
Junta de Freguesia de Barcos – Armindo Fernando Barradas
Câmara Municipal de Tabuaço – Carlos André de Carvalho (Presidente)
Casa da Bibó Mafalda – www.casadabibomafalda.com
Motoclube Rabelos do Asfalto
Quinta da Aveleira
Especial obrigado ao associado “Sr. Zé de Vila Cova”, que ajudou a organização nos contactos e foi pedra basilar na realização deste evento, cujo sucesso se deve à excelente cooperação, entusiasmo e dinamismo de todos.
Mais fotos aqui

Uma viagem de mais de 4000 km que uniu paisagens deslumbrantes, desafios na estrada e a paixão pelas duas rodas.

O Monte do Facho em Barcelos foi palco da prova inaugural do Campeonato Nacional de Trial 2026 num dia histórico para o piloto João Silva que se estreou na classe TR1 - Elite.

Está de volta a emocionante Resistência 50cc na Pista de Chorente, em Barcelos.

A Pista Multiusos de Chorente recebe a segunda jornada do Campeonato Nacional de Flat Track 2026, da Federação de Motociclismo de Portugal.

Sérgio Loureiro e Tiago Oliveira conquistam pódios na categoria Q1 (-450cc) e mostram força em prova de resistência marcada por clima adverso e emoção no Alto Alentejo.

Entre chuva, terreno difícil e uma queda na segunda especial, o piloto acabou por terminar a prova mais cedo, num fim de semana que espelhou bem a exigência do enduro.





