
Sócios da Motogalos à Descoberta da Córsega
Uma viagem de mais de 4000 km que uniu paisagens deslumbrantes, desafios na estrada e a paixão pelas duas rodas.
Mais de uma centena de pais natais em duas rodas espalharam a magia natalícia pelas principais ruas da cidade, partilhando sorrisos e simpatia com a população que aproveitou a solarenga tarde de domingo para fazer compras no comércio local ou simplesmente passear.
Aos mais pequeninos, os pais natais motards ofereceram também guloseimas para adoçar um pouco mais esta época do ano tão especial.
Com início pelas 15h na Avenida da Liberdade, junto à Igreja do Senhor da Cruz, o cortejo percorreu depois as principais artérias de Barcelos e Arcozelo. “Foi como habitualmente um desfile onde predominou a alegria e a boa disposição, em que sentimos também o carinho e o calor humano de quem nos via passar”, salientou satisfeito Pedro Sousa, presidente da Associação Moto Galos.
Pretende-se com esta iniciativa, que se realiza há já vários anos consecutivos, “trazer cor e movimento à cidade e, simultaneamente, desta forma acabamos por dar o nosso contributo para fomentar o comércio tradicional, sobretudo nesta quadra natalícia”, acrescentou.
O desfile, claro, passou pelo ex-libris do clube – a rotunda do Monumento ao Motociclista – e terminou novamente no coração da cidade, junto à Igreja do Senhor da Cruz. No final, o grupo seguiu com o Executivo Municipal para uma visita ao presépio da Fonte de Baixo.
Mais fotos aqui

Uma viagem de mais de 4000 km que uniu paisagens deslumbrantes, desafios na estrada e a paixão pelas duas rodas.

O Monte do Facho em Barcelos foi palco da prova inaugural do Campeonato Nacional de Trial 2026 num dia histórico para o piloto João Silva que se estreou na classe TR1 - Elite.

Está de volta a emocionante Resistência 50cc na Pista de Chorente, em Barcelos.

A Pista Multiusos de Chorente recebe a segunda jornada do Campeonato Nacional de Flat Track 2026, da Federação de Motociclismo de Portugal.

Sérgio Loureiro e Tiago Oliveira conquistam pódios na categoria Q1 (-450cc) e mostram força em prova de resistência marcada por clima adverso e emoção no Alto Alentejo.

Entre chuva, terreno difícil e uma queda na segunda especial, o piloto acabou por terminar a prova mais cedo, num fim de semana que espelhou bem a exigência do enduro.





