Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Miguel Anjo estreia-se com terceiro lugar do pódio

Estreia auspiciosa para o jovem piloto barcelense Miguel Anjo que, no domingo, arrecadou o terceiro lugar do pódio na categoria Cadetes, no 14º BTT DHI Freguesia de Armil, em Fafe.

Começou, assim, da melhor forma o Campeonato do Minho de BTT DHI – Cision para o novo elemento do Downhill Team da Associação Moto Galos de Barcelos, que esta época desportiva conta no total com seis pilotos em competição, em diferentes categorias.

Na prova que assinalou o regresso de Armil às competições, cerca de 200 atletas, entre os quais muitos espanhóis, proporcionaram um excelente espectáculo numa magnífica tarde de sol que levou muito público ao Monte de São Salvador.

Numa pista muito exigente – técnica e fisicamente – o também estreante Renato Lopes conseguiu o 11º lugar, na categoria Júnior, e João Monteiro ficou em 8º, em Master 40. De resto, em Master 30, Natanael Alves alcançou a 11ª posição, Guilherme Magalhães ficou em 16º e Hugo Alves não terminou a prova devido a problemas mecânicos com a sua bicicleta.

O Campeonato do Minho da modalidade prossegue já no dia 29 de Março, na renovada pista de Atães, em Guimarães.

Apresentação da equipa com jovens talentos
Formada em 2013, a equipa de Downhill da Associação Moto Galos está em expansão e esta época aos já experientes João Paulo Monteiro (em Master 40), Natanael Alves, Guilherme Magalhães e Hugo Alves (em Master 30) juntam-se os novatos Renato Lopes (Júnior) e Miguel Anjo (Cadetes).

Para esta nova temporada, o team pretende melhorar os desempenhos do ano passado mesmo contando que a competitividade na modalidade está cada vez mais acérrima. “Vamos tentar fazer melhor do que na época passada, o que não é fácil, pois a competição vai ser forte, ainda assim estamos confiantes”, disse João Monteiro, responsável pela equipa.

A nível competitivo os objectivos passam, assim, por “obter boas classificações e colocar pilotos no pódio em cada prova”. Importante mesmo “é representar da melhor forma o clube Moto Galos e o concelho de Barcelos”, salientou.

Há um ano a ideia de trazer uma das etapas oficiais do campeonato para Barcelos era arrojada, agora a mesma está prestes a concretizar-se. Em Abril, no dia 26, realiza-se o 1º BTT DHI Moto Galos, no Monte do Facho. Barcelos acolhe, assim, pela primeira vez, uma prova do calendário do Campeonato do Minho BTT DHI, organizado pela Associação de Ciclismo do Minho.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Downhill Team Moto Galos: Renato Lopes, Miguel Anjo, Guilherme Magalhães, Natanael Alves, Hugo Alves e João Monteiro (da esquerda para a direita)

Publicado em 2015-03-10



Notícias relacionadas

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Sócios da Motogalos à Descoberta da Córsega

Uma viagem de mais de 4000 km que uniu paisagens deslumbrantes, desafios na estrada e a paixão pelas duas rodas.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Open Day 2026: Modalidades desportivas em destaque

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos promoveu mais um Open Day, no passado dia 21 de fevereiro, onde destacou as modalidades desportivas do clube.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Pedro Sousa renova confiança e inicia novo mandato

Os Órgãos Sociais da Associação Clube Moto Galos de Barcelos, eleitos eleitos para o biénio 2026-2027, tomaram posse no passado sábado, numa cerimónia que decorreu no restaurante Estaminé da Franqueira, em Barcelos.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Moto Galos participou nas celebrações do 143.º aniversário dos Bombeiros de Barcelos

Direção da Associação Clube Moto Galos de Barcelos marcou presença na cerimónia do 143º aniversário dos Bombeiros Voluntários de Barcelos, que decorreu este domingo, 11 de janeiro.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Moto Galos reforça compromisso solidário neste Natal

Nesta quadra natalícia, renovamos o nosso compromisso solidário com mais uma ação junto do Hospital Santa Maria Maior de Barcelos.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Piloto Barcelense faz feito inédito em Espanha

Sérgio Loureiro sagrou-se Campeão Galego de Quad Cross Country 2025, tornando-se o primeiro e único português a conquistar este título, num marco histórico da sua carreira desportiva.

Patrocinadores
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
desenvolvido por aznegocios.pt