
24º Moto-Rali 2026 -
Conheces Ponte da Barca? Pensamos que não! Propomos que nesta edição A´Barques a Estrada, rumo à descoberta!
A saída de Barcelos está marcada para as 8h30 de sábado, o ponto de encontro é junto à sede do clube. O almoço realiza-se em Macedo de Cavaleiros, no coração do nordeste transmontano, pelas 12h30.
A tarde será passada depois na bonita praia fluvial do Azibo, muito procurada em época de estio pela paisagem protegida, a qualidade da água e a segurança dos banhista, aspectos que a prestigiam e fazem com que mantenha bandeira azul há já vários anos consecutivos. Às 18h, saída do Azibo em direcção a Vila Boa, concelho de Bragança.
A partir das 19h o grupo junta-se à população local para participar nas tradicionais festividades em honra de Nossa Senhora de Fátima que, todos os anos, engalanam a terra nesse fim-de-semana. À missa campal (19h) segue-se a procissão e depois o jantar convívio, onde não faltará a carne mirandesa, a alheira, entre outras iguarias.
Para a dormida, a organização providencia local para fazer campismo. No domingo, o pequeno-almoço serve-se a partir das 9h, depois está prevista uma actividade de grupo a designar. O almoço está marcado para as 12h30, no regresso há ainda visita a ponto de interesse.
As inscrições podem ser efectuadas até à próxima quarta-feira, dia 12, através dos contactos 914 944 086 (Capela) e 935 422 129 (Bruno Barbosa). O preço é de 15€ para sócio ou acompanhante e 20€ para não sócio, inclui jantar de sábado e pequeno-almoço de domingo.

Conheces Ponte da Barca? Pensamos que não! Propomos que nesta edição A´Barques a Estrada, rumo à descoberta!

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos comemora no próximo domingo, 5 de julho,

Entre os dias 1 e 3 de maio, realizou-se o Passeio a Espanha - Campos de Lavanda, reunindo amantes das duas rodas para uma experiência que combinou estrada, natureza e convívio.

Simão Almeida garantiu o 3.º lugar da geral na segunda ronda do Troféu Norte, em Pico de Regalados, numa prova que ficou também marcada pelo regresso de Likas Cardoso à competição.

No Campeonato Europeu de Enduro, em solo húngaro, Renato Silva esteve na luta pelo pódio da classe Enduro 2 no sábado, mas uma queda na última volta condicionou o resto do fim de semana, terminando em 6.º lugar no domingo.

A dupla Sérgio Loureiro e Tiago Oliveira conquistou o 1.º lugar na categoria -400 na 2.ª prova do Campeonato Ibérico de 6 horas de Quad Resistência, em Espanha, terminando em 15.º da geral.





