
24º Moto-Rali 2026 -
Conheces Ponte da Barca? Pensamos que não! Propomos que nesta edição A´Barques a Estrada, rumo à descoberta!
Na etapa alentejana, última jornada do Campeonato Nacional de Jet Ski, estiveram em prova quatro atletas da Moto Galos. Além do pódio em Juniores e GP3, a equipa barcelense conquistou ainda mais dois pódios, na classe de Ski Juvenis: Diogo Barbosa foi segundo classificado e Matteo Valente ficou em terceiro lugar. Tomás Silva obteve a quarta posição.
Entre os Juniores, em Sines, André Barbosa voltou a destacar-se e venceu a prova, tal como aconteceu em Julho, em Mirandela, fechando assim com chave de ouro o campeonato nacional, que arrancou com uma segunda posição nos Açores, em Maio.
Nesta última corrida, o piloto da Moto Galos ganhou com alguma facilidade ambas as mangas, já a prova de Ski Sénior GP3, categoria mais competitiva e com sete pilotos em competição, “foi mais difícil”. O atleta foi segundo classificado no primeiro heat, na manga seguinte fez um excelente arranque e levou a melhor sobre a concorrência.
No final, nas contas gerais do campeonato, o primeiro lugar em Sines e o segundo posto em Mirandela e nos Açores valeram-lhe o título nacional também entre os seniores. “Estou muito contente porque consegui alcançar dois títulos nacionais, agora o foco é o Europeu”.
Concentração máxima, portanto, para a quarta e derradeira etapa do Campeonato da Europa de Jet Ski, que se realiza no próximo fim-de-semana, em França. O piloto da Moto Galos parte ambicioso já esta quinta-feira para Valras, no sul de França, prometendo lutar por um título europeu, já que o campeonato continua renhido e em aberto.
Após três bronzes conquistados na competição esta época – Croácia (Porec), Espanha (Girona) e Portugal (Mirandela) –, “a terceira posição já está assegurada”, no entanto o objectivo é “tentar subir ainda mais no pódio”. “Os adversários são fortes, mas até à última bóia tudo pode acontecer, por isso vou treinar ao máximo para esta última corrida”, acrescentou.
Dois pódios para Moto Galos em Ski Juvenis
Em Ski Juvenis, na baía de Sines, estiveram em prova sete pilotos e Diogo Barbosa sagrou-se vice-campeão nacional, depois do título europeu alcançado no mês passado em Mirandela.
Problemas no arranque com a moto no segundo heat comprometeram um melhor desempenho do jovem piloto revelação 2015, que, apesar de partir em último na segunda manga, ainda conseguiu correr atrás do prejuízo e terminar em segundo. O açoriano Vitorino Rodrigues venceu ambas as mangas e foi campeão nacional.
Da Moto Galos subiu também ao pódio Matteo Valente em terceiro lugar, destaque também para Tomás Silva que foi quarto classificado.
Escola Jet Ski Moto Galos reconhecida
De resto, de referir que, durante o evento, a Associação Moto Galos promoveu em parceria com a Federação Portuguesa de Motonáutica/Fórmula Futuro 27 baptismos de Jet Ski, proporcionando a experiência da modalidade aos muitos interessados.
O Grande Prémio de Sines foi organizado conjuntamente pela Federação Portuguesa de Motonáutica e pela Associação Náutica Motorizada – Promotora Livre e contou com o apoio do Município de Sines e do Instituto Português do Desporto e da Juventude.
Depois do apoio recebido em Mirandela por Emídio Guerreiro, Secretário de Estado do Desporto e da Juventude, agora foi a vez da equipa Moto Galos ser saudada por Augusto Baganha, presidente do IPDJ. O dirigente reconheceu e felicitou o trabalho que está a ser dinamizado pela Escola de Jet Ski da Moto Galos em prol do fomento e da divulgação da prática da modalidade, sobretudo entre as camadas etárias mais jovens.

Team Moto Galos com Augusto Baganha, presidente do IPDJ

Moto Galos promoveu em Sines baptismos de Jet Ski em parceria com a FPM/Fórmula Futuro
Mais fotos aqui

Conheces Ponte da Barca? Pensamos que não! Propomos que nesta edição A´Barques a Estrada, rumo à descoberta!

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos comemora no próximo domingo, 5 de julho,

Entre os dias 1 e 3 de maio, realizou-se o Passeio a Espanha - Campos de Lavanda, reunindo amantes das duas rodas para uma experiência que combinou estrada, natureza e convívio.

Simão Almeida garantiu o 3.º lugar da geral na segunda ronda do Troféu Norte, em Pico de Regalados, numa prova que ficou também marcada pelo regresso de Likas Cardoso à competição.

No Campeonato Europeu de Enduro, em solo húngaro, Renato Silva esteve na luta pelo pódio da classe Enduro 2 no sábado, mas uma queda na última volta condicionou o resto do fim de semana, terminando em 6.º lugar no domingo.

A dupla Sérgio Loureiro e Tiago Oliveira conquistou o 1.º lugar na categoria -400 na 2.ª prova do Campeonato Ibérico de 6 horas de Quad Resistência, em Espanha, terminando em 15.º da geral.





