
24º Moto-Rali 2026 -
Conheces Ponte da Barca? Pensamos que não! Propomos que nesta edição A´Barques a Estrada, rumo à descoberta!
A cerimónia decorreu no restaurante Bagoeira e contou com a presença de várias entidades locais e do presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes.
“Tenho especial simpatia pelo presidente Pedro Sousa e por esta associação, por isso não poderia deixar de expressar pessoalmente as maiores felicitações por este novo mandato. Enquanto cidadão e autarca, sou promotor das actividades das nossas associações, saúdo portanto a grande dinâmica e o trabalho que a Moto Galos desenvolve nas variadas vertentes, inclusive no sector social”, frisou. “É de realçar este olhar atento para os que menos tem”, acrescentou.
Sem querer deixar promessas quanto a apoios, Costa Gomes referiu ainda que “a porta está aberta” para manter a habitual colaboração – “dentro dos condicionalismos a que o município está sujeito” – e que reconhece “os ganhos diversos” e o contributo do clube “a nível económico, de entretenimento, lazer e de projecção da imagem de Barcelos” aquém e além-fronteiras.
Pedro Sousa, reeleito presidente para o quinto mandato consecutivo, no seu discurso destacou também o papel da colectividade na vida e na representação da cidade, considerando que “Barcelos tem beneficiado muito com as iniciativas da Moto Galos, nomeadamente na economia, no turismo e no desporto”.
Entre estas, destacou a recente aposta na revitalização da área desportiva do clube, devidamente apoiada pelo município através da celebração do Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo: “Tivemos um ano de 2015 muito proveitoso, alcançamos importantes resultados nas várias modalidades (jet ski, todo-o-terreno, downhill, mototurismo e velocidade) e, a par da vertente competitiva, projectamos também o nome de Barcelos. A este sucesso se deve, em grande medida, o contributo e a cooperação da Câmara Municipal aos nossos projectos, esperamos por isso continuar a ser merecedores dessa confiança”.
A sessão solene da tomada de posse dos novos corpos dirigentes, para o biénio 2016/2017, começou com a passagem de testemunho do presidente da Mesa da Assembleia, com Joaquim Mário Santos a suceder a Eduardo Rodrigues no cargo. Seguiu-se a posse da restante estrutura directiva, pouco alterada em relação à anterior, contando com três novos rostos (Carlos Barbosa, Hugo Alves e Manuel Miranda).
Na presidência da Direcção desde Outubro de 2007, Pedro Sousa admitiu que a recandidatura aconteceu porque contou com “o apoio de que necessitava” e porque sentiu ser “uma acção de responsabilidade pelo clube”. A Moto Galos vive actualmente um ritmo de “grande dinamismo e de influência a nível local e nacional” e as exigências são também mais e de maior comprometimento.
Promete, por isso, continuar a trabalhar “em sintonia com o ideal motociclista, a comunidade local, as instituições e as empresas”, seguindo uma linha de actuação pautada pela "seriedade, dinamismo e cooperação”.
Presentes na cerimónia estiveram representantes do Hospital de Barcelos, ACIB, Junta de Freguesia de Arcozelo, GNR, Bombeiros de Barcelos, Motor Clube de Barcelos e Motocavaquinhos.

Mais fotos aqui

Conheces Ponte da Barca? Pensamos que não! Propomos que nesta edição A´Barques a Estrada, rumo à descoberta!

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos comemora no próximo domingo, 5 de julho,

Entre os dias 1 e 3 de maio, realizou-se o Passeio a Espanha - Campos de Lavanda, reunindo amantes das duas rodas para uma experiência que combinou estrada, natureza e convívio.

Simão Almeida garantiu o 3.º lugar da geral na segunda ronda do Troféu Norte, em Pico de Regalados, numa prova que ficou também marcada pelo regresso de Likas Cardoso à competição.

No Campeonato Europeu de Enduro, em solo húngaro, Renato Silva esteve na luta pelo pódio da classe Enduro 2 no sábado, mas uma queda na última volta condicionou o resto do fim de semana, terminando em 6.º lugar no domingo.

A dupla Sérgio Loureiro e Tiago Oliveira conquistou o 1.º lugar na categoria -400 na 2.ª prova do Campeonato Ibérico de 6 horas de Quad Resistência, em Espanha, terminando em 15.º da geral.





