
24º Moto-Rali 2026 -
Conheces Ponte da Barca? Pensamos que não! Propomos que nesta edição A´Barques a Estrada, rumo à descoberta!
Num domingo de sol radiante com temperaturas amenas a convidar ao lazer e à vida fora de portas – condições atmosféricas pouco habituais para o mês de Janeiro –, cinquenta sócios, familiares e amigos participaram na primeira proposta mototurística do ano.
A manhã foi passada em Paredes de Coura, onde o grupo visitou primeiramente a Loja Rural/Turismo e depois o Museu Regional local, instalado no conjunto habitacional da Quinta da Veiga, em pleno centro histórico da vila, perto da Câmara Municipal. Seguiu-se um aperitivo na sede do Moto Clube Amigos das Duas Rodas – momentos ideais para estreitar laços de amizade entre motociclistas.
O almoço decorreu na rural “Quintinha da Céuzinha”, já em Candemil, concelho de Vila Nova de Cerveira. À mesa, num ambiente acolhedor tipicamente minhoto, saboreou-se um belo cozido à portuguesa recheado de carnes diversas, enchidos, batatas e vegetais. A acompanhar a degustação do prato típico da gastronomia portuguesa não faltou, pois, a animação musical, a cargo do artista popular barcelense Carlos Verde, também conhecido por Verdinho.
No regresso a casa, já a meio da tarde – porque em tão aprazível repasto e em convívio o tempo passa sempre a correr –, passagem pelo fantástico miradouro do Cervo, na freguesia de Lovelhe, no alto do Monte de Crasto.
O local junto ao “Cervo-Rei”, a afamada escultura em ferro da autoria de José Rodrigues, impressiona pela majestosa paisagem que se avista sobre a vila das artes, o rio Minho (incluindo a Ilha da Boega e a Ponte da Amizade, que liga Portugal e Espanha) e, do outro lado, a vizinha Galiza.
O momento ganhou maior espectacularidade com o deslumbrante pôr do sol com que os motociclistas foram brindados para culminar o passeio em beleza. Auspicia-se, assim, um grande ano mototurístico!

Mais fotos aqui

Conheces Ponte da Barca? Pensamos que não! Propomos que nesta edição A´Barques a Estrada, rumo à descoberta!

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos comemora no próximo domingo, 5 de julho,

Entre os dias 1 e 3 de maio, realizou-se o Passeio a Espanha - Campos de Lavanda, reunindo amantes das duas rodas para uma experiência que combinou estrada, natureza e convívio.

Simão Almeida garantiu o 3.º lugar da geral na segunda ronda do Troféu Norte, em Pico de Regalados, numa prova que ficou também marcada pelo regresso de Likas Cardoso à competição.

No Campeonato Europeu de Enduro, em solo húngaro, Renato Silva esteve na luta pelo pódio da classe Enduro 2 no sábado, mas uma queda na última volta condicionou o resto do fim de semana, terminando em 6.º lugar no domingo.

A dupla Sérgio Loureiro e Tiago Oliveira conquistou o 1.º lugar na categoria -400 na 2.ª prova do Campeonato Ibérico de 6 horas de Quad Resistência, em Espanha, terminando em 15.º da geral.





