Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

72 participaram nas celebrações do Dia do Motociclista em Penafiel

A chuva não demoveu os motociclistas e Penafiel encheu, no domingo, 3 de Abril, para celebrar duas décadas do Dia Nacional do Motociclista. Foi a edição mais chuvosa de sempre.

Apesar das condições atmosféricas adversas, a vigésima edição do Dia Nacional do Motociclista realizou-se dentro da normalidade e, como habitualmente, reuniu alguns milhares de motociclistas para assinalar a data.

A procissão com os estandartes e as bandeiras dos clubes decorreu debaixo de chuva, saindo da vulgarmente conhecida Igreja do Sameiro em direcção ao Largo da Feira, local que encheu para assistir à missa solene, presidida pelo jovem pároco da cidade, Paulo Rocha.

O desfile pelas principais artérias da cidade incorporou também os andores do nosso São Rafael, de Nossa Senhora da Piedade, padroeira da Igreja de Nossa Senhora da Piedade e Santos Passos (Santuário do Sameiro), e de São Martinho, padroeiro de Penafiel. Na frente da procissão seguiu também a charanga a cavalo da GNR.

A cerimónia culminou, como já é habitual, com a tradicional bênção das motos e dos capacetes. Foram ainda recordados todos aqueles que já partiram.

Este ano, de Barcelos rumaram a Penafiel 72 associados, familiares e amigos para participar naquela que já é considerada a edição mais chuvosa de sempre. Antes das cerimónias religiosas, o almoço decorreu na freguesia de Pinheiro, a pouco mais de dez quilómetros da cidade, no espaço da Comissão de Festas em honra de Santo António. A vitela assada no forno foi “acompanhada” por animadas conversas – o convívio à mesa é sempre um excelente mote para celebrar a amizade e a fraternidade.

2017 em Castelo Branco
Entretanto, no domingo, Manuel Marinheiro, presidente da Federação de Motociclismo de Portugal, entidade responsável pela organização do evento, revelou em entrevista à RTP que em 2017 será Castelo Branco a acolher a efeméride.

A vigésima edição do Dia Nacional do Motociclista foi organizada pela Federação de Motociclismo de Portugal, com o apoio do Moto Clube Vale do Sousa e da Câmara Municipal de Penafiel.

Mais fotos aqui

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Publicado em 2016-04-06



Notícias relacionadas

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Passeio Campos de Lavanda: três dias de estrada, paisagens e espírito de grupo

Entre os dias 1 e 3 de maio, realizou-se o Passeio a Espanha - Campos de Lavanda, reunindo amantes das duas rodas para uma experiência que combinou estrada, natureza e convívio.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Simão Almeida sobe ao pódio e Likas Cardoso regressa ao Troféu Norte em Pico de Regalados

Simão Almeida garantiu o 3.º lugar da geral na segunda ronda do Troféu Norte, em Pico de Regalados, numa prova que ficou também marcada pelo regresso de Likas Cardoso à competição.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Renato Silva condicionado por queda na 1.ª ronda do Europeu de Enduro na Hungria

No Campeonato Europeu de Enduro, em solo húngaro, Renato Silva esteve na luta pelo pódio da classe Enduro 2 no sábado, mas uma queda na última volta condicionou o resto do fim de semana, terminando em 6.º lugar no domingo.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Motogalos vence categoria -400 na 2.ª prova do Campeonato Ibérico de 6H Quad Resistência

A dupla Sérgio Loureiro e Tiago Oliveira conquistou o 1.º lugar na categoria -400 na 2.ª prova do Campeonato Ibérico de 6 horas de Quad Resistência, em Espanha, terminando em 15.º da geral.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Tiago Vilaça inicia época no Pentacontrol com 4.º lugar nos Veteranos em Chaves

No arranque do Campeonato Regional Pentacontrol, em Chaves, Tiago Vilaça terminou em 13.º na Elite e alcançou o 4.º lugar na classe Veteranos, num fim de semana de avaliação e adaptação.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Ricardo Lopes fecha X-Trophy Alter do Chão no 5.º lugar da Elite

Numa prova marcada por muito pó e condições exigentes, Ricardo Lopes garantiu o 5.º lugar na categoria Elite e o 13.º da classificação geral no X-Trophy Alter do Chão.

Patrocinadores
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
desenvolvido por aznegocios.pt