Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Prata e bronze para Team Moto Galos no Mundial de Jet Ski em Espanha

Os juniores Diogo Barbosa e Matteo Valente conquistaram as medalhas de prata e bronze, no Grande Prémio da Costa Branca, etapa do Campeonato do Mundo, que decorreu este fim-de-semana em Dénia, no sul de Espanha.

Tendo sido esta a primeira e até agora única prova oficial da categoria Ski Júnior GP3.2 (8-12 anos) na história da Union Internationale Motonautique – entidade máxima da modalidade –, Diogo Barbosa e Matteo Valente, pilotos do Team Jet Ski Moto Galos, tornaram-se assim nos mais jovens pilotos portugueses de sempre a subir ao pódio num Mundial.

Nas águas do Mediterrâneo, as jovens promessas nacionais voltaram a demonstrar todo o seu potencial, protagonizando interessantes e acérrimos “embates” com o forte e mais experiente Mattias Reinaas, praticante há já cinco anos. A concorrência ibérica foi forte, no entanto o atleta da Estónia não vacilou e venceu as três mangas disputadas.

Diogo Barbosa andou em todos os heats no encalce do adversário, que liderou desde o início com vantagem desde a pole position e levou a melhor sobre o trio perseguidor de origem portuguesa – Diogo Barbosa, Matteo Valente e Tomás Silva – e o espanhol Esteban Lopez.

Contas feitas, no final, o pódio da classificação geral de Ski Júnior GP3.2 compôs-se com Mattias Reinaas e os portugueses Diogo Barbosa e Matteo Valente. Na mesma categoria, o colega da equipa Moto Galos, Tomás Silva, ficou num honroso quarto lugar.

A participação barcelense na prova de Dénia registou ainda a 13ª posição de André Barbosa na exigente Ski Division GP3, classe ganha pelo belga Quinten Bossche, uma das referências do Jet Ski mundial.

Com futuros promissores na modalidade, estes pilotos são fruto da Escola de Jet Ski da Associação Clube Moto Galos de Barcelos, que nos últimos anos tem feito uma clara aposta na formação, sobretudo junto dos mais novos. Com brilhantes desempenhos além-fronteiras, Diogo Barbosa junta assim ao título de campeão europeu conquistado em 2015 o de vice-campeão mundial em 2016. Já Matteo Valente arrecadou o ano transacto a medalha de bronze no Europeu. Também André Barbosa foi bronze a nível europeu em Ski Juniores GP3.3, em 2015.

Diogo Barbosa e Matteo Valente foram os únicos da comitiva portuguesa a subir ao pódio do Grande Prémio da Costa Branca realizado em Dénia. Dos oito representantes das cores nacionais que estiveram presentes na competição, destaque, de resto, para o resultado de Beatriz Curtinhal, a actual campeã da Europa foi quarta classificada em Ski Senhoras, e o quinto lugar de Martim Gallego, em Ski GP3.3.

Nacional prossegue em Esposende
Entretanto, os pilotos do Team Jet Ski Moto Galos entram novamente em acção no fim-de-semana, dias 2 e 3, em Esposende, onde decorrerá a segunda jornada do Campeonato Nacional e em simultâneo a terceira e última etapa do Regional Norte. O espectáculo desportivo realiza-se nas águas do Rio Cávado, junto à foz, na frente ribeirinha.

Mais fotos aqui

Publicado em 2016-06-27



Notícias relacionadas

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Lino Araújo termina Mundial de Aquabike no 7.º lugar

O piloto da Moto Galos concluiu o Campeonato do Mundo de Aquabike de 2026 na 7.ª posição da classificação final, após o encerramento da competição em Olbia, Itália, numa temporada marcada por dificuldades mecânicas.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

25.º Raid TT MotoGalos – Barcelos

A aventura do todo-o-terreno está de volta a Barcelos!

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

João Silva representou Portugal no Trial das Nações

Mais uma experiência internacional para João Silva, que voltou a vestir as cores de Portugal no Trial das Nações.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Renato Silva sobe ao pódio no Enduro Sprint de Barcelos

O piloto da Moto Galos terminou no terceiro lugar da classe Elite na segunda etapa do Campeonato Nacional de Enduro Sprint, disputada em Barcelos.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Tiago Oliveira, Bruno Mata e Bruno Araújo vencem novamente na Copa de Espanha de Quad Resistência

A equipa conquistou o 1.º lugar na classe -400 e terminou na 17.ª posição da classificação geral, mantendo-se invicta na competição após a terceira jornada.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Nelson Cruz fecha Campeonato Nacional de Supermoto no Top 10

O piloto barcelense somou um 8.º e um 9.º lugar na quinta e última prova da época, em Fátima, e subiu duas posições para terminar o Campeonato Nacional de Supermoto em 10.º, com 51 pontos.

Patrocinadores
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
desenvolvido por aznegocios.pt