Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Piloto Tony Costa venceu no Vasco Sameiro

Tony Costa e Eduardo Cabreira, do Team Moto Galos - Clube Motorizado do Troço, estiveram em destaque na quarta jornada do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no fim-de-semana, em Braga, sob intenso calor.

No Circuito Vasco Sameiro estiveram em pista 55 pilotos, um número que não se registava desde 2014 e que marca positivamente o regresso da competição ao traçado minhoto, após acatados todos os requisitos em termos de segurança e condições de utilização.

Nesta quarta ronda do campeonato, realizada com temperaturas a rondar os 40 graus Célsius, Tony Costa - actual campeão em título - foi o mais rápido nos treinos, partindo assim com a pole-position, na classe Taça Luís Carreira - ENI (SBK).

A jogar em casa, ao comando da sua Ducati 916, o piloto nortenho cortou a meta em primeira nas duas corridas, ambas com 11 voltas, subindo assim ao lugar mais alto do pódio – na geral e na classe SBK. Em segundo lugar, na primeira manga, ficou João Ribeiro (Suzuki) e em seguida o colega de equipa Eduardo Cabreira (Aprilia RSV Mille). Na última corrida, houve troca de posições, com Eduardo Cabreira a garantir o segundo posto.

Os pilotos do Team Moto Galos - Clube Motorizado do Troço garantiram, assim, uma "inédita dobradinha" com a conquista dos dois primeiros lugares do pódio na segunda corrida da prova.

Quatro etapas volvidas e com estes resultados, Tony Costa ascendeu na classificação do campeonato ao segundo lugar, em primeiro continua António Maximiano. Eduardo Cabreira está em quinto. "Os objectivos estão bem encaminhados para Tony Costa ser novamente campeão esta época, sabemos das dificuldades mas está perfeitamente ao alcance", referiu Osvaldo Campos, director da equipa. 

Após habitual paragem de Verão, o Campeonato Nacional de Velocidade regressa no circuito do Estoril, em Setembro, para as últimas três provas da temporada.

De resto, nesta 67ª prova de motos promovida pelo Clube Automóvel do Minho, estiveram no Vasco Sameiro seis comissários de pista da Associação Clube Moto Galos de Barcelos a colaborar na organização e logística. 
 

Publicado em 2016-07-26



Notícias relacionadas

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Lino Araújo termina Mundial de Aquabike no 7.º lugar

O piloto da Moto Galos concluiu o Campeonato do Mundo de Aquabike de 2026 na 7.ª posição da classificação final, após o encerramento da competição em Olbia, Itália, numa temporada marcada por dificuldades mecânicas.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

25.º Raid TT MotoGalos – Barcelos

A aventura do todo-o-terreno está de volta a Barcelos!

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

João Silva representou Portugal no Trial das Nações

Mais uma experiência internacional para João Silva, que voltou a vestir as cores de Portugal no Trial das Nações.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Renato Silva sobe ao pódio no Enduro Sprint de Barcelos

O piloto da Moto Galos terminou no terceiro lugar da classe Elite na segunda etapa do Campeonato Nacional de Enduro Sprint, disputada em Barcelos.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Tiago Oliveira, Bruno Mata e Bruno Araújo vencem novamente na Copa de Espanha de Quad Resistência

A equipa conquistou o 1.º lugar na classe -400 e terminou na 17.ª posição da classificação geral, mantendo-se invicta na competição após a terceira jornada.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Nelson Cruz fecha Campeonato Nacional de Supermoto no Top 10

O piloto barcelense somou um 8.º e um 9.º lugar na quinta e última prova da época, em Fátima, e subiu duas posições para terminar o Campeonato Nacional de Supermoto em 10.º, com 51 pontos.

Patrocinadores
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
desenvolvido por aznegocios.pt