Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Diogo Barbosa sagrou-se campeão nacional em dose dupla no Alqueva

Diogo Barbosa sagrou-se no domingo duplamente campeão nacional conquistando o título nos dois escalões em que competiu - Juvenil e Júnior.

A última jornada do Campeonato Nacional de Jet Ski 2016 disputou-se nas águas do Lago Alqueva, concelho de Portel, depois de três provas realizadas no norte do país, em Viana do Castelo, Esposende e Mirandela.

Em destaque na etapa alentejana estiveram ainda os colegas de equipa Matteo Valente e Tomás Silva, que asseguraram o 2º e 3º lugares, respectivamente, na classe Ski Juvenil. Em Ski Júnior, Diogo Barbosa teve a companhia no pódio do açoreano Vitorino Rodrigues e de Matteo Valente, 3º classificado.

A competir pela primeira vez na categoria rainha da modalidade – Ski GP1 –, André Barbosa terminou o campeonato numa honrosa terceira posição. O pódio compôs-se com o madeirense Henrique Rosa Gomes no lugar mais alto, seguindo-se Marcos Correia, do Clube Naval do Seixal. Já em Ski GP3, André Barbosa foi 4º classificado, à sua frente ficaram Martim Gallego, Gonçalo Rodrigues e Sebastião Fragoso.

De resto, referência ainda para os pilotos de mota de água do Team Moto Galos. Apesar da ausência nesta derradeira etapa, Adriana Oliveira sagrou-se campeã nacional em Runabout GP2, Fernando Carneiro em terceiro, pelo meio Patrick Agostinho.

A jornada disputada no Lago Alqueva registou recorde de participações com 43 atletas inscritos, entre eles 14 espanhóis, da Federação da Andaluzia. Foi organizada conjuntamente pela Federação Portuguesa de Motonáutica e pela Promotora Livre, com o apoio da Amieira Marina e do Município de Portel.

Época de ouro
Esta está a ser uma excelente temporada para os atletas do Team Jet Ski Moto Galos, mas sobretudo para Diogo Barbosa, que ao título de campeão nacional agora alcançado junta ainda os obtidos a nível mundial, europeu e regional. Em Julho, o jovem piloto de 11 anos conquistou a medalha de ouro em Ski Júnior GP3.2 no Campeonato Europeu, que iniciou em Porec, na Croácia, e findou em Mirandela. Em Junho, foi ainda vice-campeão mundial em Dénia, Espanha, numa prova única na sua classe.

Publicado em 2016-09-14



Notícias relacionadas

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Passeio Campos de Lavanda: três dias de estrada, paisagens e espírito de grupo

Entre os dias 1 e 3 de maio, realizou-se o Passeio a Espanha - Campos de Lavanda, reunindo amantes das duas rodas para uma experiência que combinou estrada, natureza e convívio.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Simão Almeida sobe ao pódio e Likas Cardoso regressa ao Troféu Norte em Pico de Regalados

Simão Almeida garantiu o 3.º lugar da geral na segunda ronda do Troféu Norte, em Pico de Regalados, numa prova que ficou também marcada pelo regresso de Likas Cardoso à competição.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Renato Silva condicionado por queda na 1.ª ronda do Europeu de Enduro na Hungria

No Campeonato Europeu de Enduro, em solo húngaro, Renato Silva esteve na luta pelo pódio da classe Enduro 2 no sábado, mas uma queda na última volta condicionou o resto do fim de semana, terminando em 6.º lugar no domingo.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Motogalos vence categoria -400 na 2.ª prova do Campeonato Ibérico de 6H Quad Resistência

A dupla Sérgio Loureiro e Tiago Oliveira conquistou o 1.º lugar na categoria -400 na 2.ª prova do Campeonato Ibérico de 6 horas de Quad Resistência, em Espanha, terminando em 15.º da geral.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Tiago Vilaça inicia época no Pentacontrol com 4.º lugar nos Veteranos em Chaves

No arranque do Campeonato Regional Pentacontrol, em Chaves, Tiago Vilaça terminou em 13.º na Elite e alcançou o 4.º lugar na classe Veteranos, num fim de semana de avaliação e adaptação.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Ricardo Lopes fecha X-Trophy Alter do Chão no 5.º lugar da Elite

Numa prova marcada por muito pó e condições exigentes, Ricardo Lopes garantiu o 5.º lugar na categoria Elite e o 13.º da classificação geral no X-Trophy Alter do Chão.

Patrocinadores
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
desenvolvido por aznegocios.pt