
Sócios da Motogalos à Descoberta da Córsega
Uma viagem de mais de 4000 km que uniu paisagens deslumbrantes, desafios na estrada e a paixão pelas duas rodas.
Com apenas mais cinco pontos do que Nuno Pinto, o piloto Ricardo Silva conseguiu segurar a vantagem até ao fim, apesar do revés logo na manga inaugural com uma queda a obrigá-lo a recuperar face aos principais adversários. Terminou na terceira posição, atrás de Tiago Dias e de Nuno Pinto, respectivamente.
Na segunda corrida do dia, também Tiago Dias caiu no arranque, juntamente com outro concorrente, relegando-o para fora do pódio. Ricardo Silva aproveitou e manteve-se na frente até ao fim, numa corrida que teve que ser suspendida antes de cumpridos os quinze minutos, devido a uma outra queda, para facilitar a assistência do piloto no local. Nuno Pinto chegou em segundo lugar, antes de Hugo Silva.
Concluídas as contas do Campeonato Nacional, resultado dos pontos conquistados nas duas provas integradas na Zona Norte ou na Zona Sul e dos pontos “amealhados” nas duas jornadas finais, de Fátima e Almeirim, o campeão Ricardo Silva somou no total 181 pontos, mais seis que o segundo classificado Nuno Pinto. Em terceiro lugar ficou Tiago Dias, com 133 pontos.
Em ano de estreia, Carlos Correia, piloto da Moto Galos, terminou o campeonato em oitavo lugar na geral e em terceiro na categoria Rookies. Para o piloto barcelense, a primeira participação “foi uma experiência positiva e de muita aprendizagem”, destacando as exigências de competir com a “elite do supermoto nacional”.
A prova ribatejana - disputada no Kartódromo de Almeirim - foi também pontuável para o Mini-Supermoto. Bruno Cruz voltou a vencer, como em Fátima, e garantiu a vitória tanto na prova como na classificação final do Troféu, com 86 pontos no total. Já Rodrigo Ferreira garantiu o segundo lugar na competição, com 77 pontos, e Hugo Braga finalizou com 50 pontos.
De referir que a modalidade regressou esta temporada às pistas de competição, após alguns anos de interregno, pela iniciativa conjunta da Associação Clube Moto Galos de Barcelos e do Grupo Motard Cidade de Portalegre, sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal.

Uma viagem de mais de 4000 km que uniu paisagens deslumbrantes, desafios na estrada e a paixão pelas duas rodas.

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos promoveu mais um Open Day, no passado dia 21 de fevereiro, onde destacou as modalidades desportivas do clube.

Os Órgãos Sociais da Associação Clube Moto Galos de Barcelos, eleitos eleitos para o biénio 2026-2027, tomaram posse no passado sábado, numa cerimónia que decorreu no restaurante Estaminé da Franqueira, em Barcelos.

Direção da Associação Clube Moto Galos de Barcelos marcou presença na cerimónia do 143º aniversário dos Bombeiros Voluntários de Barcelos, que decorreu este domingo, 11 de janeiro.

Nesta quadra natalícia, renovamos o nosso compromisso solidário com mais uma ação junto do Hospital Santa Maria Maior de Barcelos.

Sérgio Loureiro sagrou-se Campeão Galego de Quad Cross Country 2025, tornando-se o primeiro e único português a conquistar este título, num marco histórico da sua carreira desportiva.





