A Orquestra da Escola de Música da Banda Musical de Oliveira animou e aqueceu a noite fria e chuvosa de sexta-feira, dia 27, no já habitual “Concerto de Inverno", promovido pelo clube, no início do ano, na sede.
A iniciativa abriu a programação cultural do calendário de atividades para 2017, este ano especialmente alargado e diversificado, ao nível mototurístico, desportivo e cultural, porque se assinalam as comemorações do 20º aniversário do clube, no dia 5 de julho.
Com quatro dezenas de elementos em palco e sob a batuta do maestro Alfredo Macedo, a Orquestra da Escola de Música da Banda de Oliveira apresentou oito músicas, abrindo a atuação com “Excalibur”, a lendária espada do Rei Artur, passando depois pelas românticas “Don’t cry for me Argentina”, “Can’t help falling in love” ou “I will follow him”. O espetáculo integrou ainda, para finalizar em beleza, duas canções alusivas ao “Cantar os Reis”, tradição secular que se prolonga durante todo este mês.
Numa breve intervenção antes da despedida, Pedro Sousa, presidente da Associação Moto Galos, congratulou-se “por a cultura ter vindo, mais uma vez, à sede do clube” e agradeceu “o magnífico concerto”. Os presentes foram depois agraciados com bolo-rei e vinho do Porto, como forma de proporcionar momentos de alargada confraternização.
Mais fotos aqui