
Sócios da Motogalos à Descoberta da Córsega
Uma viagem de mais de 4000 km que uniu paisagens deslumbrantes, desafios na estrada e a paixão pelas duas rodas.
O flyboarder vianense recebeu há dias a tão desejada informação de que tinha conseguido a qualificação direta para a prestigiada prova internacional, dado o ano passado ter chegado aos quartos de final do Campeonato da Europa da especialidade, onde se estreou a nível competitivo.
Este é, assim, mais um momento de grande importância para a carreira desportiva do atleta e de satisfação por figurar entre os 64 melhores de todo o mundo. “Estou muito feliz pela seleção e porque será novamente uma enorme honra representar Portugal na maior competição da modalidade além-fronteiras”, referiu.
Paulo Barbosa iniciou-se há pouco mais de dois anos no flyboard e, a nível desportivo, o Mundial em Cavalaire Sur Mer será a sua segunda competição. Na temporada transata, o piloto português chegou aos quartos de final do Campeonato da Europa, tendo conseguido a qualificação entre centenas de candidatos, após uma seleção restrita e rigorosa, que apurou apenas 55 atletas, numa lista de excelência com praticantes de gabarito internacional.
Além da vertente competitiva, dedica-se também à realização de espetáculos em Portugal e no estrangeiro, desde o Dubai às Caraíbas.

Uma viagem de mais de 4000 km que uniu paisagens deslumbrantes, desafios na estrada e a paixão pelas duas rodas.

O Monte do Facho em Barcelos foi palco da prova inaugural do Campeonato Nacional de Trial 2026 num dia histórico para o piloto João Silva que se estreou na classe TR1 - Elite.

Está de volta a emocionante Resistência 50cc na Pista de Chorente, em Barcelos.

A Pista Multiusos de Chorente recebe a segunda jornada do Campeonato Nacional de Flat Track 2026, da Federação de Motociclismo de Portugal.

Sérgio Loureiro e Tiago Oliveira conquistam pódios na categoria Q1 (-450cc) e mostram força em prova de resistência marcada por clima adverso e emoção no Alto Alentejo.

Entre chuva, terreno difícil e uma queda na segunda especial, o piloto acabou por terminar a prova mais cedo, num fim de semana que espelhou bem a exigência do enduro.





