
Sócios da Motogalos à Descoberta da Córsega
Uma viagem de mais de 4000 km que uniu paisagens deslumbrantes, desafios na estrada e a paixão pelas duas rodas.
No fim de semana, nas águas do rio Tejo, o emblema barcelense fez-se, assim, representar nesta primeira prova da época pelos jovens pilotos Diogo Barbosa, Matteo Valente e Manuel Leite.
Manuel Leite, de 11 anos, é o mais recente elemento da equipa e, tal como os colegas, é “fruto” da Escola de Jet Ski da Moto Galos. Na sua primeira experiência competitiva, venceu a classe Ski Juvenis e foi ainda 4º classificado na categoria seguinte (Juniores).
Precisamente em Juniores, Matteo Valente obteve um excelente 2º lugar. Na posição seguinte (3º) posicionou-se o colega de equipa Diogo Barbosa, numa corrida ganha pelo açoriano Vitorino Rodrigues. Matteo Valente competiu ainda em Ski Seniores GP3 e foi 3º.
A próxima ronda do Campeonato Nacional de Jet Ski e Motas de Águas realiza-se na aprazível albufeira do Tâmega, em Marco de Canaveses, nos dias 7 e 8 de julho, uma organização da Associação de Jet Ski e Motonáutica do Norte, com o apoio da autarquia local.

Uma viagem de mais de 4000 km que uniu paisagens deslumbrantes, desafios na estrada e a paixão pelas duas rodas.

O Monte do Facho em Barcelos foi palco da prova inaugural do Campeonato Nacional de Trial 2026 num dia histórico para o piloto João Silva que se estreou na classe TR1 - Elite.

Está de volta a emocionante Resistência 50cc na Pista de Chorente, em Barcelos.

A Pista Multiusos de Chorente recebe a segunda jornada do Campeonato Nacional de Flat Track 2026, da Federação de Motociclismo de Portugal.

Sérgio Loureiro e Tiago Oliveira conquistam pódios na categoria Q1 (-450cc) e mostram força em prova de resistência marcada por clima adverso e emoção no Alto Alentejo.

Entre chuva, terreno difícil e uma queda na segunda especial, o piloto acabou por terminar a prova mais cedo, num fim de semana que espelhou bem a exigência do enduro.





