André Afonso, do Enduro Team Moto Galos, subiu ao pódio na abertura do Nacional de Enduro, a 3 de fevereiro, em Vila Nova de Santo André.
O piloto da Moto Galos foi o mais rápido nas areias alentejanas, na classe Veteranos, assinando desta forma a sua primeira vitória do ano e do regresso à modalidade.
Após um interregno de alguns anos, André Afonso voltou em grande ao Campeonato Nacional de Enduro, onde já se sagrou várias vezes vice-campeão nacional, em Consagrados. Neste regresso há muito desejado, o objetivo passa por "lutar pelo título".
A próxima etapa realiza-se nas margens do Douro, na Régua, a 2 de março.