Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Pilotos Moto Galos em bom plano nos troféus do Nacional de Velocidade

Regressou o Campeonato Nacional de Velocidade 2019, após o habitual período de descanso no verão.

E se a quarta etapa - última antes da paragem, que se realizou no Circuito do Estoril, em meados de julho - foi disputada debaixo de muito calor, a prova deste fim de semana foi completamente contrastante.

A chuva e o vento que se fizeram sentir no sábado obrigaram, inclusive, ao adiamento de algumas corridas para domingo, dada a falta de condições de segurança no traçado.

Nesta quinta jornada, a terceira neste cenário de eleição, três pilotos representaram as cores da Moto Galos: Nelson Cruz, Carlos Pinheiro e ainda Daniel Bento, da parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço.

De fora, desta vez ficou João Cruz, que, apesar da ausência no Estoril III, ainda se mantém no top ten da classe 1 (motos até 850cc), é 10º classificado com 49 pontos.

Com um desempenho seguro e consistente, e já numa pista seca ao seu gosto, Nelson Cruz foi 8º aos comandos da sua Yamaha R1, consolidando a posição (8ª) na classificação geral da Copa Dunlop/Motoval, na classe 2. Com mais estes 20 pontos amealhados, o piloto barcelense tem no total 70, quando falta apenas uma ronda para o final. Tiago Pires já é vencedor do troféu.

Ainda na classe das motos +850cc, Carlos Pinheiro (Suzuki GSXR 1000) concluiu a prova em 12º, averbou mais 17 pontos, no total soma agora 43, ou seja, subiu quatro posições na geral, está em 12º.

Já Daniel Bento – do Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço – está em 4º lugar em Pré-Moto3. Na primeira sessão de qualificação, no sábado, na sua estreia com a Beon 250cc à chuva, foi 4º, assim como no domingo já com a pista enxuta. Chegou a andar em 3º, teve o revés de cair, mas voltou à corrida que finalizou em 4º.

Entretanto, a pista do Estoril volta a receber as emoções da velocidade nacional para o encerramento do campeonato, nos dias 19 e 20 de outubro. Será a sexta e última jornada da competição, que contou também com duas rondas consecutivas a sul, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

Publicado em 2019-09-23



Notícias relacionadas

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Lino Araújo termina Mundial de Aquabike no 7.º lugar

O piloto da Moto Galos concluiu o Campeonato do Mundo de Aquabike de 2026 na 7.ª posição da classificação final, após o encerramento da competição em Olbia, Itália, numa temporada marcada por dificuldades mecânicas.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

25.º Raid TT MotoGalos – Barcelos

A aventura do todo-o-terreno está de volta a Barcelos!

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

João Silva representou Portugal no Trial das Nações

Mais uma experiência internacional para João Silva, que voltou a vestir as cores de Portugal no Trial das Nações.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Renato Silva sobe ao pódio no Enduro Sprint de Barcelos

O piloto da Moto Galos terminou no terceiro lugar da classe Elite na segunda etapa do Campeonato Nacional de Enduro Sprint, disputada em Barcelos.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Tiago Oliveira, Bruno Mata e Bruno Araújo vencem novamente na Copa de Espanha de Quad Resistência

A equipa conquistou o 1.º lugar na classe -400 e terminou na 17.ª posição da classificação geral, mantendo-se invicta na competição após a terceira jornada.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Nelson Cruz fecha Campeonato Nacional de Supermoto no Top 10

O piloto barcelense somou um 8.º e um 9.º lugar na quinta e última prova da época, em Fátima, e subiu duas posições para terminar o Campeonato Nacional de Supermoto em 10.º, com 51 pontos.

Patrocinadores
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
desenvolvido por aznegocios.pt