
João Silva: Estreia positiva entre a Elite Nacional
O Monte do Facho em Barcelos foi palco da prova inaugural do Campeonato Nacional de Trial 2026 num dia histórico para o piloto João Silva que se estreou na classe TR1 - Elite.
A Guarda Nacional Republicana organizou passeios motociclistas em praticamente todos os distritos do país, no âmbito da "Operação Moto 2020". Em Braga, a iniciativa teve a adesão de representantes de vários moto clubes da região, que em conjunto com os agentes da autoridade rolaram durante três horas até às bonitas paisagens do Gerês.
Por considerar os condutores dos veículos de duas rodas a motor um grupo de risco, devido às consequências geralmente graves, a GNR - através desta ação - pretendeu sensibilizar todos os utentes da via, especialmente os motociclistas, de modo a inverter a tendência de aumento da sinistralidade. Note-se que desde o início do desconfinamento, em maio, cerca de 1/3 das vítimas mortais na estrada foram motociclistas, um número que merece reflexão.
Em todo o país, estiveram envolvidos 68 militares, com a finalidade de promover a aproximação do comportamento dos motociclistas às boas práticas que ajudam a prevenir a ocorrência de acidentes, tais como: uso de capacete, vestuário de proteção resistente e material retrorrefletor; circular sempre com os médios acesos para serem vistos; não circular entre filas de veículos; adequar a velocidade ao estado do piso; garantir as distâncias de segurança; e praticar uma condução defensiva.

O Monte do Facho em Barcelos foi palco da prova inaugural do Campeonato Nacional de Trial 2026 num dia histórico para o piloto João Silva que se estreou na classe TR1 - Elite.

Está de volta a emocionante Resistência 50cc na Pista de Chorente, em Barcelos.

A Pista Multiusos de Chorente recebe a segunda jornada do Campeonato Nacional de Flat Track 2026, da Federação de Motociclismo de Portugal.

De 01 a 03 de maio de 2026, a Moto Galos convida a descobrir os encantadores campos de lavanda em Espanha numa viagem inesquecível por Tordesilhas, Tiedra, Brihuega e Madrid.

Sérgio Loureiro e Tiago Oliveira conquistam pódios na categoria Q1 (-450cc) e mostram força em prova de resistência marcada por clima adverso e emoção no Alto Alentejo.

Entre chuva, terreno difícil e uma queda na segunda especial, o piloto acabou por terminar a prova mais cedo, num fim de semana que espelhou bem a exigência do enduro.





