Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Dois pódios no arranque do Campeonato da Europa Aquabike 2020 na Hungria

O Team Jet Ski Moto Galos Barcelos conquistou dois pódios – por Diogo Barbosa e Paulo Nunes – no Grande Prémio da Hungria, ronda de abertura do Campeonato da Europa Aquabike 2020. A ação segue de 4 a 6 de setembro em Elk, na Polónia.

Na etapa inaugural da prestigiada competição, que se realizou em Levelek, no fim de semana, participaram ainda com o emblema barcelense Matteo Valente, Manuel Leite, Martim Brito, Lino Araújo e Joana Graça.

 

No primeiro ano a competir em seniores, entre grandes nomes da modalidade, Diogo Barbosa demarcou-se com um desempenho auspicioso e de grande nível, conquistando o 2º lugar em Ski Division GP3, com 58 pontos nas três mangas. A jogar em casa, o húngaro Barnabas Szabo assumiu a liderança, mas o português promete dar luta na derradeira jornada.

 

Também Paulo Nunes levantou a bandeira nacional no pódio, na 2ª posição, na espetacular categoria de Freestyle, atrás do campeão europeu Roberto Mariani, “senhor” da vitória nas duas corridas disputadas.


Excelentes perspetivas também na classe rainha das motas de água, Runabout GP1, para o poveiro Lino Araújo, 6º na classificação geral. O mais rápido foi o polaco Andrzej Wisniewski.

 

Em 6º ficou ainda a representante feminina da equipa, a ribatejana Joana Graça, em Ski Women. Na frente está a irrepreensível piloto sueca Emma-Nellie Ortendahl.


Já entre as estrelas juniores da equipa barcelense, Matteo Valente ficou no 5º posto e Manuel Leite em 7º, em Ski GP3 Júnior 3.3. Os resultados ficaram um pouco aquém do habitual, a desforra será feita na prova da Polónia. 


Por fim, o “lobito” mais novo do grupo, Martim Brito, teve o revés de cair  no alternativo quando disputava o terceiro heat, não pontuou e viu-se relegado para 6º lugar da geral, em Ski GP3 Júnior 3.2.

 

Ambos os campeões mundiais juniores de 2019, o norueguês Theodor Liseth e o estoniano Ander-Hubert Lauri, foram os mais rápidos nas respetivas categorias.

 

O Grande Prémio da Hungria teve uma participação significativa de 106 pilotos, oriundos de 21 países, já previsível após a paragem forçada das provas devido à luta contra a pandemia da Covid-19. A comitiva portuguesa está composta por dez pilotos, entre os quais sete da Moto Galos. A eles se juntam Gonçalo Rodrigues (7º em Ski Division GP3) e 4º em Ski Division GP2, Martim Marques (3º em Ski GP3 Júnior 3.3) e Luísa Beja (9º em Ski GP3 Júnior 3.3).


A Polónia prepara-se para receber, pela primeira vez, a ação final do Campeonato da Europa Aquabike 2020, cujo segundo e último round se realiza no Lago Elckie, em Elk, no nordeste da Polónia.

Publicado em 2020-09-02



Notícias relacionadas

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

João Silva: Estreia positiva entre a Elite Nacional

O Monte do Facho em Barcelos foi palco da prova inaugural do Campeonato Nacional de Trial 2026 num dia histórico para o piloto João Silva que se estreou na classe TR1 - Elite.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Resistência 50cc regressa à Pista de Chorente

Está de volta a emocionante Resistência 50cc na Pista de Chorente, em Barcelos.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

2ª Etapa Campeonato Nacional de Flat Track 2026

A Pista Multiusos de Chorente recebe a segunda jornada do Campeonato Nacional de Flat Track 2026, da Federação de Motociclismo de Portugal.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Passeio a Espanha - Campos de Lavanda

De 01 a 03 de maio de 2026, a Moto Galos convida a descobrir os encantadores campos de lavanda em Espanha numa viagem inesquecível por Tordesilhas, Tiedra, Brihuega e Madrid.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Motogalos dominam categoria Q1 no Troféu Aventura Gafete TT 2026

Sérgio Loureiro e Tiago Oliveira conquistam pódios na categoria Q1 (-450cc) e mostram força em prova de resistência marcada por clima adverso e emoção no Alto Alentejo.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Likas Cardoso enfrentou prova exigente na jornada dupla do CNE

Entre chuva, terreno difícil e uma queda na segunda especial, o piloto acabou por terminar a prova mais cedo, num fim de semana que espelhou bem a exigência do enduro.

Patrocinadores
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
desenvolvido por aznegocios.pt