
Sócios da Motogalos à Descoberta da Córsega
Uma viagem de mais de 4000 km que uniu paisagens deslumbrantes, desafios na estrada e a paixão pelas duas rodas.
Liderança reforçada na competição espanhola para a piloto apoiada pela Moto Galos, da Sherco, uma semana depois de ter assegurado o 8º lugar na Taça do Mundo de Trial, em Andorra. A confirmação fica adiada para a derradeira jornada, a realizar-se a 14 e 15 de novembro, em Barcelona, onde apenas precisa de pontuar.
Os resultados recentemente obtidos, tanto na Taça do Mundo como no Campeonato de Espanha, deixam a jovem praticante “muito feliz e confirmam todo o trabalho que tem vindo a ser feito” por uma alargada e dedicada “equipa, fundamental para esta evolução”, à qual agradece.
“Estou a um pequeno passo do título”, pelo que “sinto-me, naturalmente, motivada para a derradeira ronda, em Barcelona”, frisou no final de mais uma subida ao pódio. Agora é tempo de regressar à escola, uma das suas grandes prioridades.
Mariana Afonso estreou-se no mundo das motos com apenas 8 anos, no Supercross, enveredando depois pelo trial, onde já conta com um vasto currículo desportivo.

Uma viagem de mais de 4000 km que uniu paisagens deslumbrantes, desafios na estrada e a paixão pelas duas rodas.

O Monte do Facho em Barcelos foi palco da prova inaugural do Campeonato Nacional de Trial 2026 num dia histórico para o piloto João Silva que se estreou na classe TR1 - Elite.

Está de volta a emocionante Resistência 50cc na Pista de Chorente, em Barcelos.

A Pista Multiusos de Chorente recebe a segunda jornada do Campeonato Nacional de Flat Track 2026, da Federação de Motociclismo de Portugal.

Sérgio Loureiro e Tiago Oliveira conquistam pódios na categoria Q1 (-450cc) e mostram força em prova de resistência marcada por clima adverso e emoção no Alto Alentejo.

Entre chuva, terreno difícil e uma queda na segunda especial, o piloto acabou por terminar a prova mais cedo, num fim de semana que espelhou bem a exigência do enduro.





