Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Desfile de cor e adrenalina no 20º Passeio TT

A edição número 20 do Passeio Todo-o-Terreno da Moto Galos que se realizou, no passado sábado, juntou em Barcelos 340 aficionados da adrenalina do off-road em duas e quatro rodas.

Depois de um ano de paragem, devido à luta contra a pandemia da Covid-19, o evento voltou nos moldes habituais, num desfile de cor e aventura que iniciou na Avenida da Liberdade - em pleno centro da cidade - e prosseguiu a sul do Cávado, por várias freguesias do concelho. 


Pedro Sousa, presidente da Moto Galos, e Mário Constantino, novo presidente da Câmara Municipal de Barcelos, assinalaram o arranque do passeio, sem cariz competitivo e especialmente direccionado para o turismo e lazer. “É com agrado que estou na partida desta iniciativa que movimenta a nossa cidade e que está de regresso. Não sendo uma competição, desejo a todos que apreciem as belas paisagens que o concelho proporciona”, referiu o autarca no briefing de boas-vindas. 


Também Pedro Sousa salientou “a oportunidade para conhecer Barcelos e para momentos de convívio e de camaradagem, as melhores recompensas que cada um pode levar da participação”, num raid de referência que atrai amantes da prática de todo o Norte e também da vizinha Galiza.


O percurso totalizou 85 quilómetros, a maioria por novos trilhos, repletos de desafios, com especial incidência nos montes de Fornelos, Paradela, Franqueira (onde se realizou o almoço) e Remelhe. Ainda que em contra-relógio, devido aos efeitos da pandemia que continuam a fazer-se sentir, a organização conseguiu desenhar uma proposta marcante para assinalar as duas décadas do evento, com um itinerário acessível aos vários níveis de experiência dos participantes, integrando também zonas de trialeiras para os mais corajosos. 


A edição resultou em mais um sucesso, num dia solarengo de outono, com um número expressivo de inscritos e em segurança, factor prioritário para a organização. “Os tempos melhoraram mas continuam incertos, pelo que desde a decisão de avançar e a data escolhida, tivemos praticamente um mês para organizar tudo. Isso foi possível graças à fantástica equipa que fez acontecer e surpreendeu, mais uma vez, com um excelente passeio todo-o-terreno em Barcelos, um dos melhores do país”, notou Pedro Faria, responsável da secção TT do clube.


No final da exigente jornada, à noite realizou-se o tradicional jantar no restaurante “Tourão”, em Arcozelo, com animação e sorteio de lembranças oferecidas pelos patrocinadores e alusivas à modalidade.


Mais fotos aqui

Foto: António Araújo

Publicado em 2021-11-23



Notícias relacionadas

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Renato Silva brilha em Viana do Castelo no Campeonato Nacional de Enduro 2026

Apesar das condições extremas e de um fim de semana marcado pela chuva e desgaste físico, Renato Silva conquistou lugares de destaque na prova de Viana do Castelo, demonstrando garra e determinação no Campeonato Nacional de Enduro 2026

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Ricardo Lopes conquista Top 10 no X-Trophy Semideiro

O piloto Ricardo Lopes participou na prova de X-Trophy Semideiro (Chamusca), onde enfrentou uma pista técnica e exigente. Apesar de uma saída de pista a meio da corrida, conseguiu recuperar posições e terminar no Top 10 da geral.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Renato Silva regressa ao motocross em Tarouca

De volta ao motocross, Renato Silva aproveitou o fim de semana em Tarouca para treinar e ganhar ritmo competitivo, enfrentando algumas dificuldades físicas mas tirando boas aprendizagens das duas mangas.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Renato Silva conquista pódio em Armamar

Na terceira ronda do Campeonato Nacional de Enduro 2026, disputada em Armamar, Renato Silva enfrentou calor intenso, terreno seco e um início difícil, mas conseguiu recuperar ao longo da prova e garantir um lugar no pódio

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Motogalos dominam categoria Q1 no Troféu Aventura Gafete TT 2026

Sérgio Loureiro e Tiago Oliveira conquistam pódios na categoria Q1 (-450cc) e mostram força em prova de resistência marcada por clima adverso e emoção no Alto Alentejo.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Likas Cardoso enfrentou prova exigente na jornada dupla do CNE

Entre chuva, terreno difícil e uma queda na segunda especial, o piloto acabou por terminar a prova mais cedo, num fim de semana que espelhou bem a exigência do enduro.

Patrocinadores
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
desenvolvido por aznegocios.pt