Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

1º Campeonato de Flat Track estreou em Barcelos

O primeiro Campeonato Nacional de Flat Track disputado oficialmente em Portugal estreou em Barcelos, no dia 30 de abril, depois do sucesso de um Troféu Nacional em 2021.

A primeira das seis rondas que a competição prevê de norte a sul do país decorreu na pista de autocross de Chorente, devidamente adaptada para a prática da nova modalidade. O local trouxe a novidade de um traçado tipo TT, com 510 metros e a particularidade de ter duas curvas à direita, ao contrário das tradicionais ovais do Flat Track. 


A competição contou com a participação de 34 máquinas, em duas categorias principais: Flat Track (Dirt Bike, Power Bike e Tracker) e Mini Flat Track (Pit Bike e 50’s). 


Depois de treinos cronometrados já bastante desafiantes da parte da manhã, os embates continuaram ao rubro durante a tarde, nas mangas de qualificação e nas provas finais.


Na classe de elite, a Dirt Bike, a luta pela vitória foi muito disputada na final, nas dez voltas ao percurso. Sérgio Rego (Husqvarna) – praticante de renome no Supermoto, três vezes campeão nacional –, levou a melhor sobre o 2º Ricardo Silva (Honda), piloto da Moto Galos, e o 3º Fernando Martins (Honda).


Destaque ainda nesta categoria para o barcelense Nelson Cruz (KTM), 6º classificado nesta ronda inaugural; e Sebastian Gil que ficou em 4º, pela parceria Clube Motorizado do Troço/Moto Galos.


Nas restantes classes de Flat Track, os vencedores foram os algarvios Fábio Felícia (Royal Enfield), em Power Bike, e André Felícia (Yamaha), em Tracker. Neste disputado grupo participou também Kevin Matias, em representação da Moto Galos, que segue para a próxima ronda na 3ª posição.


Já nas Pit Bikes, Rodrigo Falcão (Kawasaki) ficou na frente e Nelson Cruz (Sachs) é o líder das 50’s. 

 

As emoções do Campeonato Nacional de Flat Track 2022, realizado sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal, prosseguem em Rebordosa, Paredes, no dia 4 de junho.


Foto: FMP

Publicado em 2022-05-10



Notícias relacionadas

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Sócios da Motogalos à Descoberta da Córsega

Uma viagem de mais de 4000 km que uniu paisagens deslumbrantes, desafios na estrada e a paixão pelas duas rodas.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

João Silva: Estreia positiva entre a Elite Nacional

O Monte do Facho em Barcelos foi palco da prova inaugural do Campeonato Nacional de Trial 2026 num dia histórico para o piloto João Silva que se estreou na classe TR1 - Elite.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Resistência 50cc regressa à Pista de Chorente

Está de volta a emocionante Resistência 50cc na Pista de Chorente, em Barcelos.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

2ª Etapa Campeonato Nacional de Flat Track 2026

A Pista Multiusos de Chorente recebe a segunda jornada do Campeonato Nacional de Flat Track 2026, da Federação de Motociclismo de Portugal.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Motogalos dominam categoria Q1 no Troféu Aventura Gafete TT 2026

Sérgio Loureiro e Tiago Oliveira conquistam pódios na categoria Q1 (-450cc) e mostram força em prova de resistência marcada por clima adverso e emoção no Alto Alentejo.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Likas Cardoso enfrentou prova exigente na jornada dupla do CNE

Entre chuva, terreno difícil e uma queda na segunda especial, o piloto acabou por terminar a prova mais cedo, num fim de semana que espelhou bem a exigência do enduro.

Patrocinadores
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
desenvolvido por aznegocios.pt