
Sócios da Motogalos à Descoberta da Córsega
Uma viagem de mais de 4000 km que uniu paisagens deslumbrantes, desafios na estrada e a paixão pelas duas rodas.
Esta foi a primeira visita da temporada à exigente “montanha russa”, mês e meio após o arranque da competição, no Estoril. Agora a caravana do Campeonato de Velocidade e troféus afectos só regressam ao traçado algarvio no encerramento do ano desportivo, em novembro.
Rui Palma (BMW S1000RR) mantém-se na liderança do troféu, no pelotão das motos +850cc, apesar da aproximação pontual dos concorrentes diretos – Hugo Lopes e João Pedro Rego. No sábado, o piloto vianense da parceria Moto Galos/Clube Motorizado do Troço conseguiu o seu primeiro pódio no circuito, em 3º lugar. Já na corrida de domingo foi 4º classificado. “A categoria está muito competitiva, com diferenças mínimas que é necessário gerir”.
Nelson Cruz (Yamaha R1) também esteve em ação na concorrida grelha de partida da classe 2 e teve melhorias significativas em relação à etapa de abertura, em abril. Nesta jornada, o representante da Moto Galos cruzou a meta em 6º em ambos os desafios e, na geral, subiu para a 7ª posição, aproximando-se do Top 5, “o objetivo imediato”. Em 2021, o piloto barcelense terminou a Copa em 3º.
O Campeonato Nacional de Velocidade 2022 prossegue de novo no Estoril, nos dias 9 e 10 de julho.

Uma viagem de mais de 4000 km que uniu paisagens deslumbrantes, desafios na estrada e a paixão pelas duas rodas.

O Monte do Facho em Barcelos foi palco da prova inaugural do Campeonato Nacional de Trial 2026 num dia histórico para o piloto João Silva que se estreou na classe TR1 - Elite.

Está de volta a emocionante Resistência 50cc na Pista de Chorente, em Barcelos.

A Pista Multiusos de Chorente recebe a segunda jornada do Campeonato Nacional de Flat Track 2026, da Federação de Motociclismo de Portugal.

Sérgio Loureiro e Tiago Oliveira conquistam pódios na categoria Q1 (-450cc) e mostram força em prova de resistência marcada por clima adverso e emoção no Alto Alentejo.

Entre chuva, terreno difícil e uma queda na segunda especial, o piloto acabou por terminar a prova mais cedo, num fim de semana que espelhou bem a exigência do enduro.





