Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Motociclismo: DSS Racing Team de novo no pódio

Alex Laranjeira e Márcio Marques, da DSS Racing Team, com quem a Moto Galos tem parceria na participação no Campeonato de Velocidade 2022, voltaram a subir ao pódio no Estoril.

Nesta terceira ronda da competição, os pilotos nortenhos repetiram o feito alcançado na etapa anterior, disputada na “montanha-russa” de Portimão. A luta está ao rubro entre os colegas de equipa na classe SuperSport 600 R do Troféu Século XX - Taça Luís Carreira. 

 

No desafio que marcou o meio da temporada, Alex Laranjeira (Honda CBR 600 RR) e Márcio Marques (Yamaha R6) alternaram posições: na corrida de sábado, o mediático piloto de Esposende foi 1º e o piloto vianense ficou em 2º; já no domingo aconteceu o contrário. Márcio Marques bateu mais uma vez o seu record pessoal (1m54s), segurou a liderança, mas a luta pelo troféu promete continuar.

 

Já Fernando Araújo não teve vida fácil no regresso ao asfalto negro do Estoril, onde competiu pela última vez em 2009. As altas temperaturas do asfalto colocaram problemas mecânicos na sua Yamaha R6, tendo que abandonar a primeira corrida da classe 1 da Copa Dunlop Motoval. 


No domingo, já com a máquina a postos, teve um desempenho exemplar mas uma queda com um adversário, quando ambos disputavam o 4º lugar, impossibilitou continuar em pista. Para recordar fica o registo de ter conseguido o tempo de 1m49s na sua volta mais rápida. Está em 11º na geral.

 

André Capitão, Carlos Pinheiro e Gustavo Pinheiro não estiveram presentes na prova, por motivos pessoais. A ação segue a 17 e 18 de setembro, com Estoril III.


Foto: DR

Publicado em 2022-07-13



Notícias relacionadas

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Passeio Campos de Lavanda: três dias de estrada, paisagens e espírito de grupo

Entre os dias 1 e 3 de maio, realizou-se o Passeio a Espanha - Campos de Lavanda, reunindo amantes das duas rodas para uma experiência que combinou estrada, natureza e convívio.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Simão Almeida sobe ao pódio e Likas Cardoso regressa ao Troféu Norte em Pico de Regalados

Simão Almeida garantiu o 3.º lugar da geral na segunda ronda do Troféu Norte, em Pico de Regalados, numa prova que ficou também marcada pelo regresso de Likas Cardoso à competição.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Renato Silva condicionado por queda na 1.ª ronda do Europeu de Enduro na Hungria

No Campeonato Europeu de Enduro, em solo húngaro, Renato Silva esteve na luta pelo pódio da classe Enduro 2 no sábado, mas uma queda na última volta condicionou o resto do fim de semana, terminando em 6.º lugar no domingo.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Motogalos vence categoria -400 na 2.ª prova do Campeonato Ibérico de 6H Quad Resistência

A dupla Sérgio Loureiro e Tiago Oliveira conquistou o 1.º lugar na categoria -400 na 2.ª prova do Campeonato Ibérico de 6 horas de Quad Resistência, em Espanha, terminando em 15.º da geral.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Tiago Vilaça inicia época no Pentacontrol com 4.º lugar nos Veteranos em Chaves

No arranque do Campeonato Regional Pentacontrol, em Chaves, Tiago Vilaça terminou em 13.º na Elite e alcançou o 4.º lugar na classe Veteranos, num fim de semana de avaliação e adaptação.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Ricardo Lopes fecha X-Trophy Alter do Chão no 5.º lugar da Elite

Numa prova marcada por muito pó e condições exigentes, Ricardo Lopes garantiu o 5.º lugar na categoria Elite e o 13.º da classificação geral no X-Trophy Alter do Chão.

Patrocinadores
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
desenvolvido por aznegocios.pt