
Motogalos dominam categoria Q1 no Troféu Aventura Gafete TT 2026
Sérgio Loureiro e Tiago Oliveira conquistam pódios na categoria Q1 (-450cc) e mostram força em prova de resistência marcada por clima adverso e emoção no Alto Alentejo.
Os pilotos têm treinado juntos pelos montes do concelho para desenvolver o andamento e melhorar os ritmos para a corrida inaugural do ano.
Além do Troféu X-Trophy, esta temporada, Flávio Mota vai disputar também o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno; Sérgio Loureiro e Filipe Lopes vão participar ainda no Challenge Todo-o-Terreno da FMP.
O Troféu X-Trophy é uma competição de motociclismo no formato de resistência de Todo-o-Terreno, que este ano passou a ter o estatuto de Troféu Nacional, organizada pela X-Adventure, sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal.
No Outono e pela primeira vez, Barcelos integra o calendário e irá receber, a 1 de outubro, todas as classes, num regresso ao norte de Portugal - apadrinhado pela Moto Galos -, após uma prolongada ausência. É esperado muito público e também uma participação de praticantes locais significativa.

Sérgio Loureiro e Tiago Oliveira conquistam pódios na categoria Q1 (-450cc) e mostram força em prova de resistência marcada por clima adverso e emoção no Alto Alentejo.

Entre chuva, terreno difícil e uma queda na segunda especial, o piloto acabou por terminar a prova mais cedo, num fim de semana que espelhou bem a exigência do enduro.

A Team Motogalos iniciou da melhor forma a sua participação na Copa Quad Resistência 2026, ao conquistar o 1.º lugar da sua classe na exigente prova disputada em Campo de Cuéllar, Segóvia. Num terreno extremamente enlameado, a equipa portuguesa demonstrou resiliência, estratégia e espírito de superação ao longo de cinco intensas horas de corrida.

A ronda inaugural do Campeonato Nacional de Enduro decorreu sob condições muito difíceis devido à chuva, mas terminou com um balanço positivo para a equipa, com Likas Cardoso e Renato Silva a subirem ao pódio, em Veteranos e Elite 2, respetivamente.

A participação da piloto nas 6 Horas de Resistência do Circuito Cego de Fronteira ficou marcada pela superação, adaptação a uma nova moto e um resultado positivo.

No passado sábado, o Circuito Cego MX, em Fronteira, foi palco de uma intensa prova de resistência de Moto 4 com a duração de 6 horas, onde a equipa Motogalos esteve em destaque. Num desafio marcado pela exigência física e mecânica, a equipa demonstrou competitividade, espírito de superação e determinação, numa corrida que testou os limites dos pilotos e das máquinas.





