
Motogalos dominam categoria Q1 no Troféu Aventura Gafete TT 2026
Sérgio Loureiro e Tiago Oliveira conquistam pódios na categoria Q1 (-450cc) e mostram força em prova de resistência marcada por clima adverso e emoção no Alto Alentejo.
Representação plena da Moto Galos na prova, com o trio de Quadcross – Flávio Mota, Sérgio Loureiro e Ricardo Lopes – alinhado entre a caravana de centena e meia de participantes. Foi um percurso rápido e exigente, desenhado nas colinas sobranceiras à Barragem de Castelo de Bode.
Uma grande mudança em termos de terreno, relativamente à etapa inaugural de Pinhal Novo: de uma pista quase sem relevo e isenta de vegetação passou-se para um piso duro, com declives, de barro e alguma pedra, e com zonas de água e lama.
Foram os Quad que abriram a competição dos pilotos seniores, ao final da manhã de domingo. Flávio Mota (Yamaha 450 R) estreou-se na edição deste ano em Ferreira do Zêzere, pois esteve ausente na jornada de abertura, por ter ido antes à Douro Extreme. Teve um arranque muito positivo no X-Trophy 2023, ao conquistar o 2º lugar do pódio, na categoria Q1 Elite.
Um resultado com sabor agridoce, uma vez que foi o mais rápido do pelotão, no entanto a vitória na prova foi atribuída a Luís Fernandes, o segundo a cortar a meta, por lhe ter sido dada uma compensação de um minuto por ter prestado auxílio a um adversário que havia tido uma queda.
Na mesma categoria, Sérgio Loureiro (Suzuki Ltz400) fechou o Top 10. Chegou a estar em 6º, mas um furo, como na primeira etapa, fez com que perdesse quase cinco minutos para chegar até à box e reparar a avaria. Ricardo Lopes (Suzuki Ltr450) terminou a corrida logo de seguida, em 11º. Em Pinhal Novo, tinham sido 8º e 9º classificados, respetivamente.
O X-Trophy Ferreira do Zêzere foi organizado pelo moto clube e município locais e promovido pela X-Adventure, sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal. Segue-se Barcelos, pela primeira vez, a 1 de outubro, uma das grandes novidades da competição deste ano.

Sérgio Loureiro e Tiago Oliveira conquistam pódios na categoria Q1 (-450cc) e mostram força em prova de resistência marcada por clima adverso e emoção no Alto Alentejo.

Entre chuva, terreno difícil e uma queda na segunda especial, o piloto acabou por terminar a prova mais cedo, num fim de semana que espelhou bem a exigência do enduro.

A Team Motogalos iniciou da melhor forma a sua participação na Copa Quad Resistência 2026, ao conquistar o 1.º lugar da sua classe na exigente prova disputada em Campo de Cuéllar, Segóvia. Num terreno extremamente enlameado, a equipa portuguesa demonstrou resiliência, estratégia e espírito de superação ao longo de cinco intensas horas de corrida.

A ronda inaugural do Campeonato Nacional de Enduro decorreu sob condições muito difíceis devido à chuva, mas terminou com um balanço positivo para a equipa, com Likas Cardoso e Renato Silva a subirem ao pódio, em Veteranos e Elite 2, respetivamente.

A participação da piloto nas 6 Horas de Resistência do Circuito Cego de Fronteira ficou marcada pela superação, adaptação a uma nova moto e um resultado positivo.

No passado sábado, o Circuito Cego MX, em Fronteira, foi palco de uma intensa prova de resistência de Moto 4 com a duração de 6 horas, onde a equipa Motogalos esteve em destaque. Num desafio marcado pela exigência física e mecânica, a equipa demonstrou competitividade, espírito de superação e determinação, numa corrida que testou os limites dos pilotos e das máquinas.





