motogalos@motogalos.pt

Lino Araújo venceu ronda portuguesa do Europeu de Aquabike

O poveiro Lino Araújo foi o grande vencedor do Grande Prémio de Portugal, que se disputou no fim de semana, em Entre-os-Rios, Penafiel.

O piloto da Moto Galos teve um desempenho irrepreensível – com três vitórias absolutas – na classe rainha Runabout GP1, colocando-o como um dos favoritos ao título no Campeonato da Europa de Aquabike 2022, a dez pontos do líder, o sueco Samuel Johansson. 


Escalou para o 4º lugar, num triunfo “com significado especial” conquistado em ‘casa’, “perante muito público a apoiar durante as corridas e no pódio”. Foi “um objetivo tornado realidade, com muito trabalho e dedicação”, partilhou nas suas redes sociais.


Em destaque, nesta terceira etapa da competição, após passagens por Itália e Polónia, estiveram também os “galos” Matteo Valente e Diogo Barbosa, em 2ºs em Ski GP2 e Ski GP3, respetivamente; Joana Graça, 3ª entre as senhoras; e Paulo Nunes, 3º em Freestyle. Na classificação acumulada, seguem para a última e decisiva ronda a disputar na Hungria, em setembro, nas 2ª, 2ª e 4ª posições.


Referência ainda para os resultados alcançados pelos “lobitos” Manuel Leite e Martim Brito, respetivamente 4º e 5º classificados em Ski Júnior GP3.3 (com as mesmas posições na geral). Manuel Leite foi ainda 7º em Ski GP3, atrás de André Barbosa, na mesma categoria.


O Grande Prémio de Portugal reuniu em Penafiel, de 15 a 17 de julho, cerca de 80 pilotos, oriundos de 18 países. A jornada das decisões está marcada para Levelek, na Hungria, de 02 a 04 de setembro.

 

Prova pontuável também para o Nacional

O Grande Prémio de Portugal em Entre-os-Rios, Penafiel, contou também para o Campeonato Nacional Aquabike 2022. Em termos de classificação geral, há nesta fase quatro pilotos da Moto Galos na liderança da competição: Miguel Martins, em Endurance GP1 e Endurance Veteranos; Lino Araújo, em Runabout GP1; e Matteo Valente, em Ski GP1. 


Na vice-liderança, perto do topo e de olhos postos também no título nacional, estão também Manuel Leite, em Ski Júnior GP3; Matteo Valente, em Ski GP2; Diogo Barbosa, em Ski GP3; e Joana Graça, em Ski GP1.


De resto, participam no Campeonato Nacional Aquabike 2022, com as cores do Team Moto Galos, os pilotos Martim Brito, André Barbosa, André Correia e Pedro Jantarada. 

Foto: DR

Publicado em 2022-07-19

Notícias relacionadas

Bom começo no Campeonato do Mundo de Aquabike

O Campeonato do Mundo de Aquabike UIM-ABP realizou-se pela primeira vez no Vietname. A ronda de abertura da edição 2024 disputou-se na cidade costeira de Quy Nhon.

Aquabike: Seis títulos nacionais em 2023

O Campeonato Nacional de Aquabike 2023 terminou em Viana do Castelo, a 19 de novembro. Mais uma época em grande para a Moto Galos que conquistou seis títulos nacionais.

Medalhas de prata e bronze no Europeu de Aquabike

Manuel Leite conquistou a medalha de prata no Campeonato da Europa de Aquabike 2023, que terminou este domingo, na Lituânia. Paulo Nunes foi agraciado com a insígnia de bronze.

Mais batismos de água nos Jogos do Rio

A Moto Galos proporcionou no sábado, 1 de julho, batismos de mota de água, no Rio Cávado, nos Jogos do Rio 2023, dos Amigos da Montanha.

Bronze de Paulo Nunes no Grande Prémio da Hungria

Paulo Nunes conquistou a taça de bronze na etapa de abertura do Campeonato da Europa de Aquabike UIM-ABP 2023, que decorreu no passado fim de semana, em Levelek, na Hungria.

Mundial de Aquabike: Sete atletas na Sardenha

Sete atletas com o emblema da Moto Galos participaram na ronda de abertura do Campeonato do Mundo de Aquabike UIM-ABP 2023, em Olbia, na Sardenha – Itália.

desenvolvido por aznegocios.pt