motogalos@motogalos.pt

Lino Araújo venceu ronda portuguesa do Europeu de Aquabike

O poveiro Lino Araújo foi o grande vencedor do Grande Prémio de Portugal, que se disputou no fim de semana, em Entre-os-Rios, Penafiel.

O piloto da Moto Galos teve um desempenho irrepreensível – com três vitórias absolutas – na classe rainha Runabout GP1, colocando-o como um dos favoritos ao título no Campeonato da Europa de Aquabike 2022, a dez pontos do líder, o sueco Samuel Johansson. 


Escalou para o 4º lugar, num triunfo “com significado especial” conquistado em ‘casa’, “perante muito público a apoiar durante as corridas e no pódio”. Foi “um objetivo tornado realidade, com muito trabalho e dedicação”, partilhou nas suas redes sociais.


Em destaque, nesta terceira etapa da competição, após passagens por Itália e Polónia, estiveram também os “galos” Matteo Valente e Diogo Barbosa, em 2ºs em Ski GP2 e Ski GP3, respetivamente; Joana Graça, 3ª entre as senhoras; e Paulo Nunes, 3º em Freestyle. Na classificação acumulada, seguem para a última e decisiva ronda a disputar na Hungria, em setembro, nas 2ª, 2ª e 4ª posições.


Referência ainda para os resultados alcançados pelos “lobitos” Manuel Leite e Martim Brito, respetivamente 4º e 5º classificados em Ski Júnior GP3.3 (com as mesmas posições na geral). Manuel Leite foi ainda 7º em Ski GP3, atrás de André Barbosa, na mesma categoria.


O Grande Prémio de Portugal reuniu em Penafiel, de 15 a 17 de julho, cerca de 80 pilotos, oriundos de 18 países. A jornada das decisões está marcada para Levelek, na Hungria, de 02 a 04 de setembro.

 

Prova pontuável também para o Nacional

O Grande Prémio de Portugal em Entre-os-Rios, Penafiel, contou também para o Campeonato Nacional Aquabike 2022. Em termos de classificação geral, há nesta fase quatro pilotos da Moto Galos na liderança da competição: Miguel Martins, em Endurance GP1 e Endurance Veteranos; Lino Araújo, em Runabout GP1; e Matteo Valente, em Ski GP1. 


Na vice-liderança, perto do topo e de olhos postos também no título nacional, estão também Manuel Leite, em Ski Júnior GP3; Matteo Valente, em Ski GP2; Diogo Barbosa, em Ski GP3; e Joana Graça, em Ski GP1.


De resto, participam no Campeonato Nacional Aquabike 2022, com as cores do Team Moto Galos, os pilotos Martim Brito, André Barbosa, André Correia e Pedro Jantarada. 

Foto: DR

Publicado em 2022-07-19

Notícias relacionadas

Aquabike: pódios no Grande Prémio de Lagoa

O Campeonato Nacional de Aquabike 2023 rumou para sul até ao Algarve. A segunda ronda disputou-se no fim de semana de 6 e 7 de maio, na Praia da Angrinha, no concelho de Lagoa.

Nacional de Aquabike: seis vitórias em Luzim

A Moto Galos alinhou com oito pilotos na jornada inaugural do Campeonato Nacional de Aquabike 2023, que decorreu no fim de semana, em Luzim, no município de Penafiel.

Cinco campeões nacionais de Aquabike em 2022

A Moto Galos de Barcelos conquistou cinco dos nove títulos nacionais, no Campeonato de Aquabike 2022, por Manuel Leite, Matteo Valente, Lino Araújo e Miguel Martins.

Europeu Aquabike: prata e bronze para a Moto Galos

A Moto Galos Barcelos conquistou quatro medalhas - duas de prata e duas de bronze - no Campeonato da Europa de Aquabike 2022, por Diogo Barbosa, Matteo Valente, Lino Araújo e Paulo Nunes. Êxito coletivo da seleção portuguesa, 2ª no Troféu das Nações.

Passeios de motonáutica nos Jogos do Rio 2022

A motonáutica marcou presença na quarta e última jornada da iniciativa Jogos do Rio 2022 dos Amigos da Montanha, com batismos de mota de água e jet ski, no Rio Cávado.

"Galos" no pódio da abertura do Europeu de Aquabike

A cidade de Elk, na Polónia, acolheu o arranque do Campeonato da Europa Aquabike UIM-ABP 2022, de 24 a 26 de junho. Pódios para os “galos” Matteo Valente, Manuel Leite e Diogo Barbosa, em representação da seleção portuguesa.

desenvolvido por aznegocios.pt