motogalos@motogalos.pt

Grande Prémio da Aparecida 2023

O piloto João Silva vai correr pela Moto Galos no Grande Prémio de Velocidade da Aparecida 2023, em Lousada, na próxima terça-feira, 15 de agosto. Saída de Barcelos às 9h00.
Data do evento: 15 de agosto 2023

A popular competição de motociclismo - uma das mais antigas corridas de feira e a mais famosa da atualidade em Portugal - realiza-se, anualmente, no feriado de 15 de agosto, às 15h00, num circuito urbano desenhado pelas ruas da vila de Torno, em Lousada.

Para proteção divina, o programa prevê também uma missa solene com benção das motas, de manhã, às 11h00.

Para que não falte apoio ao piloto, a Moto Galos vai estar presente neste peculiar evento, com saída de Barcelos, da sede, às 9h00, e regresso pelas 18h00.

Não é necessário efetuar inscrição. Quem entender pode levar farnel para o almoço.

Este Grande Prémio de Velocidade integra as celebrações da romaria em honra de Nossa Senhora da Aparecida, que atrai forasteiros de todo o país e muitos emigrantes que, por esta altura, regressam às origens. 

Além da loucura da corrida das motos, esta festa tem também a particularidade da procissão religiosa integrar um andor com mais de 20 metros de altura e 1.500 quilos de peso, precisando ser transportado por mais de 80 homens, o que já valeu o registo no Guiness Book of Records como o maior do mundo.

Publicado em 2023-08-10

Eventos relacionados

Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc

O Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc prossegue em Barcelos, no feriado de 25 de abril.

27º Encontro Motard de Barcelos

A 27ª concentração da Moto Galos realiza-se a 10, 11 e 12 de maio, no Parque da Cidade de Barcelos.

Passeio a Ourense, cidade da água

A Moto Galos propõe para finais de abril um fim de semana cultural e relaxante entre Santiago de Compostela, Ourense e Lindoso.

1ª Etapa Campeonato Nacional de Flat Track 2024

A Pista Multiusos de Chorente recebe a jornada inaugural do Campeonato Nacional de Flat Track 2024, da Federação de Motociclismo de Portugal.

Passeio Internacional 2024 - Alemanha, Áustria e Suíça

O passeio de longa distância da Moto Galos deste ano levará os mototuristas a três países da Europa Central: Alemanha, Áustria e Suíça.

Noite de Fado

O fado está de regresso à Moto Galos, com Letícia Fortes, João Martins e Carlos Moreira.

desenvolvido por aznegocios.pt