motogalos@motogalos.pt

Dupla barcelense no Challenge TT Oliveira de Frades

Os barcelenses Sérgio Loureiro e Ricardo Lopes participaram, no fim de semana, no Challenge TT Oliveira de Frades, prova válida para o recém-criado Challenge TT 2023.

Esta nova competição de todo-o-terreno nasceu no início do ano pelas mãos da Federação de Motociclismo de Portugal, em conjunto com diversos parceiros. Tem a particularidade de cada ronda ser diferente na sua essência - quer no terreno, quer no formato. 

 

A abertura realizou-se em Pinhal Novo, sob o formato de resistência; seguiu-se agora Oliveira de Frades, a única com motos, quads e SSV a partilharem a mesma pista.

 

Organizada pela Promolafões e pelo MC Sacho, foi disputada ao estilo dos ralis, com três sectores cronometrados, com os pilotos a ter que batalhar contra o relógio para ser o mais velozes possível, num percurso de cerca de seis quilómetros, com partida e chegada no Aeródromo da Pedra da Broa. 

 

A dupla barcelense competiu nos Quads. Sérgio Loureiro (Suzuki Ltz 400) foi 6º classificado no primeiro sector, já no seguinte subiu para 5º, posição que terminou o derradeiro desafio e a geral, apesar das dificuldades impostas pelo desgaste do terreno. Foi ainda 4º na categoria Quad Elite.

 

Já Ricardo Lopes (Suzuki Ltr450) não conseguiu cumprir todas as voltas do sector 1, devido a problemas mecânicos, deixando-o no 11º lugar da geral, que manteve durante os sectores 2 e 3. Foi ainda 7º na categoria Quad Elite.

Publicado em 2023-06-19

Notícias relacionadas

Duas centenas em Barcelos no 22º Raid TT

A edição número 22 do Passeio Todo-o-Terreno da Moto Galos realizou-se no sábado, 18 de novembro. Um evento desportivo à procura da excelência no off-road em duas e quatro rodas.

Sérgio Loureiro 2º melhor português na areia

Sérgio Loureiro participou, no fim de semana, no Monte Gordo Sand Experience, no Algarve. O piloto barcelense foi 12º da geral e o segundo melhor português na corrida de areia, em Quad.

Flávio Gonçalves em 4º lugar na Baja de Portalegre

O barcelense Flávio Gonçalves foi 4º classificado em Quad, na emblemática Baja de Portalegre 500, que decorreu de 26 a 28 de outubro, no Alto Alentejo.

Renato Silva Venceu Enduro Sprint de Viana do Castelo

Renato Silva triunfou no Enduro Sprint “Viana - Cidade Europeia do Desporto 2023”, que decorreu no domingo, na freguesia de Vila Franca, em Viana do Castelo.

X-Trophy: espetáculo do todo-o-terreno em Paradela

A freguesia de Paradela, em Barcelos, recebeu uma alargada caravana de motos e de quads no âmbito da X-Trophy Barcelos 2023. Regresso ao Norte da principal competição de resistências TT disputada em Portugal.

CNTT: estreia positiva para dupla barcelense

Sérgio Loureiro e Ricardo Lopes estiveram em bom plano na Baja TT Oeste de Portugal, que marcou a estreia dos pilotos da Moto Galos no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023.

desenvolvido por aznegocios.pt