
CNTT: saída de pista deixou Flávio Mota fora da classificação em Góis
Flávio Mota participou mas não concluiu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023, que se disputou pelas pistas serranas de Góis e Arganil, pela 30ª vez.
Joaquim Rodrigues teve uma boa prestação geral, apesar de alguns percalços na última tirada, terminando a prova em 4º lugar, a 13m50s minutos do vencedor, o espanhol Joan Barreda, da equipa da Honda.
Por terras de sul de Espanha andou na luta pelos lugares do pódio, venceu inclusive o prólogo em Cádiz e foi 2º na terceira ronda. Na quarta e derradeira etapa, com 284 quilómetros cronometrados, enfrentou alguns revezes, como uma queda, uma saída de pista e um embate com a mão numa árvore, condicionando-lhe o andamento e relegando-o para a 7ª posição.
"Estamos felizes com o meu desempenho durante toda a semana e temos que agradecer a toda a equipa pelo excelente trabalho", disse.
Nas contas finais, o piloto de Vila Boa foi o melhor da comitiva lusa, que contou ainda com mais dois participantes no top 10: o luso-germânico Sebastian Buhler em 8º e Rui Gonçalves em 10º.
Foto: DR
Flávio Mota participou mas não concluiu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023, que se disputou pelas pistas serranas de Góis e Arganil, pela 30ª vez.
Renato Silva foi 3º entre o pelotão da Elite 2, em Tábua, no distrito de Coimbra, na terceira jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2023.
O X-Trophy 2023 prosseguiu em Ferreira do Zêzere, no domingo, 12 de março. Barcelense Flávio Mota foi 2º na segunda ronda do maior troféu de Resistência TT disputado em Portugal.
Depois da participação na Douro Extreme, Flávio Mota disputou no fim de semana a Baja TT Montes Alentejanos, etapa inaugural do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023.
Renato Silva subiu ao pódio em 3º lugar na segunda ronda do Campeonato Nacional de Enduro 2023, que se disputou em Fafe, no domingo.
O trio de Quadcross da Moto Galos esteve em ação no fim de semana. Sérgio Loureiro e Ricardo Lopes (na foto) no Troféu X-Trophy, em Pinhal Novo; Flávio Mota na Douro Extreme, em São João da Pesqueira.