motogalos@motogalos.pt

Joaquim Rodrigues foi o melhor português no Rali da Andaluzia

O piloto de Barcelos (Hero) foi o melhor luso da categoria reservada às motos no Rali da Andaluzia, prova de abertura do Mundial de Todo-o-Terreno, que decorreu de 12 a 16 de maio.

Joaquim Rodrigues teve uma boa prestação geral, apesar de alguns percalços na última tirada, terminando a prova em 4º lugar, a 13m50s minutos do vencedor, o espanhol Joan Barreda, da equipa da Honda. 

Por terras de sul de Espanha andou na luta pelos lugares do pódio, venceu inclusive o prólogo em Cádiz e foi 2º na terceira ronda. Na quarta e derradeira etapa, com 284 quilómetros cronometrados, enfrentou alguns revezes, como uma queda, uma saída de pista e um embate com a mão numa árvore, condicionando-lhe o andamento e relegando-o para a 7ª posição.

"Estamos felizes com o meu desempenho durante toda a semana e temos que agradecer a toda a equipa pelo excelente trabalho", disse. 

Nas contas finais, o piloto de Vila Boa foi o melhor da comitiva lusa, que contou ainda com mais dois participantes no top 10: o luso-germânico Sebastian Buhler em 8º e Rui Gonçalves em 10º.

Foto: DR


Publicado em 2021-05-19

Notícias relacionadas

Centena e meia de aficionados no 21º Passeio TT

A Moto Galos promoveu no sábado, dia 12, a edição número 21 do seu Passeio Todo-o-Terreno. O evento contou com centena e meia de entusiastas do off-road em duas e quatro rodas.

Extreme XL Lagares: André Correia no Top 5 em Hobby

André Correia ficou em 5º lugar na Extreme XL Lagares 2022, que se realizou em Vila Nova de Gaia, Penafiel e Paredes, no fim de semana. O barcelense foi um dos 12 bravos finalistas da classe Hobby.

André Gomes em 3º no Gondomar Extreme 2022

Três pilotos da Moto Galos participaram na etapa inaugural do Troféu Nacional Hard Enduro 2022, que se realizou no domingo, 27 de fevereiro, em Gondomar.

Mariana Afonso estreia-se no Enduro em Tábua

Tábua recebeu, no fim de semana, a primeira prova do Campeonato Nacional de Enduro e Mini-Enduro. Mariana Afonso estreou-se na nova modalidade com dois pódios.

Joaquim Rodrigues agraciado com Medalha de Mérito

Joaquim Rodrigues foi condecorado pelo Município de Barcelos com a Medalha de Mérito Desportivo.

Desfile de cor e adrenalina no 20º Passeio TT

A edição número 20 do Passeio Todo-o-Terreno da Moto Galos que se realizou, no passado sábado, juntou em Barcelos 340 aficionados da adrenalina do off-road em duas e quatro rodas.

desenvolvido por aznegocios.pt