motogalos@motogalos.pt

Dois vencedores DSS Racing Team no Troféu Luís Carreira

A DSS Racing Team encerrou a temporada de 2023 com dois vencedores na Taça Luís Carreira, troféu integrado no Campeonato Nacional de Velocidade.

A sexta e derradeira jornada da competição disputou-se no Circuito do Estoril, no último fim de semana de outubro. A equipa nortenha – com quem a Moto Galos estabeleceu parceria pelo segundo ano consecutivo – teve a box cheia nesta última ronda, com a participação dos seus seis pilotos.


Vitórias para André Capitão (Suzuki GSXR 750) nas Superbikes, apesar de um fim de semana difícil no Circuito do Estoril, com uma queda e consequente abandono na corrida de sábado; e também para Raúl Felgueiras, na classe SuperSport R 600, aos comandos da sua Yamaha R6, que sucede assim como detentor do ceptro ao companheiro de equipa Márcio Marques (Yamaha R6). 


O piloto de Viana do Castelo ainda lutou até ao fim para revalidar o título conquistado em 2022, porém sem sucesso, devido ao domínio absoluto de Raúl Felgueiras, que transitou da melhor forma da Copa Dunlop Motoval para a Taça Luís Carreira. 


O pódio da categoria das SS R 600 compôs-se com Alex Laranjeira (Honda CBR 600). Ainda a recuperar de uma violenta queda que sofreu no Campeonato Francês de Resistência, o piloto esposendense teve uma ronda complicada, por não conseguir afinar a mota para as condições atmosféricas adversas. Nos últimos desafios do ano foi 3º e 4º classificado. 


Ainda longe da plena forma física está também Carlos Pinheiro, depois de uma intervenção cirúrgica ao pé há cerca de um ano. Esta temporada disputou apenas duas corridas, no fecho do campeonato despediu-se com dois triunfos. 


Por fim, destaque para Gustavo Pinheiro, o mais jovem piloto da comitiva. Durante a época competiu nas SSP300, mas nesta última etapa no traçado negro do Estoril decidiu subir de cilindrada e experimentou as SS R 600 numa Yamaha R6, conseguindo um excelente 3º lugar na corrida de domingo.


Um balanço muito positivo para a DSS Racing Team, "uma equipa vencedora e coesa, com os objetivos estabelecidos". "Conseguimos colocar no lugar mais alto do pódio dois pilotos, os outros ocuparam os lugares seguintes". Em relação a 2023 fica o agradecimento "aos parceiros do projeto que nos acompanharam" e para 2024 prometem "um regresso em grande".

Publicado em 2023-11-07

Notícias relacionadas

Nelson Cruz no pódio final da Copa Dunlop Motoval

O barcelense Nelson Cruz repetiu o resultado alcançado há dois anos e conquistou o 3º lugar da Copa Dunlop Motoval, do Campeonato Nacional de Velocidade 2023.

CNV: Nelson Cruz muito perto do pódio final

Nelson Cruz mantém-se na 3ª posição da Copa Dunlop Motoval, após disputada a penúltima jornada do Campeonato Nacional de Velocidade 2023, no Circuito Mário Monteiro, no Estoril.

DSS Racing Team com três pilotos no pódio

O Campeonato Nacional de Velocidade 2023 cumpriu, no passado fim de semana, a quarta ronda da temporada, no Autódromo Internacional do Algarve. A DSS Racing Team fez um pleno no pódio das SSR 600 da Taça Luís Carreira.

Nelson Cruz reassume o 3º lugar da Copa Dunlop Motoval

Na segunda visita do Campeonato Nacional de Velocidade 2023 ao Autódromo Internacional do Algarve, Nelson Cruz subiu para 3º na classe 2 da Copa Dunlop Motoval.

CNV: Pilotos DSS Racing Team lutam pela liderança

Raul Felgueiras e Márcio Marques - da DSS Racing Team – lutam pelo 1º lugar nas SSR 600 da Taça Luís Carreira do Campeonato Nacional de Velocidade 2023.

CNV: Pódio e queda para Nelson Cruz no AIA

Pódio e queda num fim de semana de emoções fortes para Nelson Cruz, na terceira etapa da Copa Dunlop Motoval do Nacional de Velocidade 2023, no Autódromo Internacional do Algarve.

desenvolvido por aznegocios.pt