motogalos@motogalos.pt

Associação Moto Galos completa 18 anos e reafirma compromisso social

A Associação Moto Galos comemorou no domingo, 5 de Julho, 18 anos de existência e uma vasta história de trabalho em representação de Barcelos e do motociclismo, aquém e além-fronteiras.

O emblemático momento na vida do clube – a “entrada” na maioridade – foi assinalado com uma festa de aniversário que decorreu no Gerês e onde participaram cerca de 150 pessoas, entre sócios, familiares e amigos.

As comemorações dos 18 anos começaram logo pela manhã, ainda em Barcelos, com o já habitual tributo na Estátua ao Motociclista. “Temos a felicidade de ter um local simbólico onde podemos homenagear todos os sócios que contribuíram e fazem parte da história da Moto Galos, incluindo aqueles que já partiram e que também trabalharam em prol do clube. Em datas tão especiais como esta não podemos deixar de recordar ainda todos os companheiros de estrada, afinal este monumento é a homenagem que prestamos a todos os motards”, referiu no momento Pedro Sousa, presidente do clube.

O passeio mototurístico seguiu depois em direcção ao Gerês, com paragem no Santuário da Senhora da Abadia para um retemperador e animado lanche. A missa pelos sócios já falecidos realizou-se na nova basílica de São Bento da Porta Aberta.

O almoço decorreu em Campo do Gerês, em pleno Parque Nacional da Peneda-Gerês, a convite do Moto Club Serra do Gerês, dadas as relações de amizade e de cooperação que unem os nossos clubes há já vários anos.

O dia de festa fica também marcado pela entrada de 32 novos associados – o “baptismo” nas comemorações do aniversário do clube é a forma de acolhimento dos novos elementos, um momento importante que visa fortalecer o espírito de grupo e estreitar os laços entre todos.

A Moto Galos conta já na sua já grande família com 538 sócios, “um número que prova que o clube continua a despertar o interesse de quem partilha a mesma paixão pelas motos”. Após as formalidades de eleição dos novos associados, cantaram-se os parabéns e saboreou-se o bolo do 18º aniversário.

Respeito e confiança da sociedade
Quanto ao futuro, a aposta passa por potenciar a área desportiva, colocando atletas das diferentes modalidades (mototurismo, todo-o-terreno, velocidade, jet ski e downhill) a competir em provas e campeonatos nacionais, “de modo a dar visibilidade e a projectar o nome da Moto Galos e da cidade, a nível nacional e internacional”.

Em mente há também “a vontade de voltar a trazer para Barcelos uma iniciativa de grande relevância para o país”, como foi o Dia Nacional do Motociclista, em 2012, ou a partida do Portugal de Lés-a-Lés, em 2006. Na calha está ainda a publicação do livro da história dos 18 anos, um projecto que pretende perpetuar as estórias e as vivências do clube.

De resto, para Pedro Sousa, o mais importante é continuar a reafirmar o compromisso com a sociedade, um dos pilares fundamentais da cultura do clube: “Atingimos um patamar elevado e isso obriga-nos a ter uma responsabilidade acrescida. Temos a consideração e a confiança da comunidade, entidades, instituições e parceiros e uma imagem positiva a defender, pelo que espero que a Moto Galos continue a trabalhar nesse sentido, tal como o fez até agora”, salientou.

 “O reconhecimento e o respeito que hoje temos da sociedade foram conquistados com muito esforço e trabalho ao longo destes anos, por isso não queremos nem podemos descurar estes aspectos. Parabéns a todos os sócios porque compreenderam o compromisso, aos novos associados pedimos que comunguem da mesma filosofia”, acrescentou.

Mais fotos aqui

Publicado em 2015-07-07

Notícias relacionadas

2º melhor português no Europeu de Quadrcross

Simão Almeida estreou-se no fim de semana a nível internacional, no Campeonato da Europa de Quadrcross. Top 10 na classificação geral e 2º melhor português da armada lusa.

CNE: Renato Silva em 3º em Monsaraz

O Enduro de Monsaraz regressou ao Campeonato Nacional da modalidade, após uma ausência de um quarto de século. Pódio para Renato Silva (3º) em Elite 2.

Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc

O Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc prossegue em Barcelos, no feriado de 25 de abril.

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

desenvolvido por aznegocios.pt