motogalos@motogalos.pt

Liliana Macedo venceu 15ª edição do BragaFado

Liliana Macedo venceu o BragaFado 2015, no centenário palco do Theatro Circo, em Braga. Jovem barcelense “tem lugar especial na nossa casa”.

Natural de Barcelos, mas actualmente a residir em Lisboa, para onde se mudou para estudar “Design de Moda”, Liliana Macedo foi a grande vencedora da iniciativa promovida pela ACOFA – Associação Cultural, cuja gala final se realizou a 14 de Novembro, no Theatro Circo, que este ano celebra o seu centenário.

A jovem fadista barcelense começou a cantar aos 16 anos e uma das primeiras vezes que subiu ao palco aconteceu precisamente na sede da Moto Galos. Em Janeiro deste ano, Liliana Macedo regressou a nossa casa para actuar em mais uma edição da Noite de Fado promovida pelo clube, juntamente com o vianense Rui Cunha. Na altura, a jovem disse ser “uma grande satisfação regressar a Barcelos e à Moto Galos”, onde é “sempre muito bem recebida e acarinhada”.

No final, Pedro Sousa, presidente da Moto Galos, congratulou-se pela presença de uma “das vozes mais promissoras do fado” na actualidade em Portugal. “Desejamos que consigas conquistar o lugar que mereces no fado e queremos que saibas que terás sempre um lugar especial na nossa casa”, referiu.

Sete finalistas entre 30 concorrentes

Em Braga, no regresso ao Minho, o palco de uma das melhores salas de espectáculo do país consagrou, assim, Liliana Macedo que na gala interpretou um fado Carriche e um fado Blanc.

A concurso na 15ª edição do BragaFado – um dos mais conceituados a nível nacional – estiveram sete finalistas escolhidos por um júri de entre as mais jovens e promissoras vozes do país: Liliana Macedo (Barcelos), Bárbara Maximino (Seia), Ana Ferreira (Braga), Margarida Tino (Santa Maria da Feira), Maria Batista (Lisboa), Rosa Veloso (Fafe) e Jorge Dias (Braga). Estes foram seleccionados a partir de um grupo de 30 concorrentes, de onde apenas sete passaram à fase final.

Esta foi a segunda vez que o evento se realizou no Theatro Circo, numa noite em que a sala voltou a encher de público para ouvir fado tradicional. O espectáculo agradou e a plateia aplaudiu com alegria as actuações dos vários fadistas. Artur Caldeira acompanhou os concorrentes na guitarra portuguesa, Daniel Paredes esteve na guitarra portuguesa e António Aguiar no contrabaixo.

Actualmente a trabalhar em Lisboa na área da Moda, Liliana Macedo é, simultaneamente, cantora residente na “Tasca do Chico”, no Bairro Alto.

Publicado em 2015-11-25

Notícias relacionadas

2º melhor português no Europeu de Quadrcross

Simão Almeida estreou-se no fim de semana a nível internacional, no Campeonato da Europa de Quadrcross. Top 10 na classificação geral e 2º melhor português da armada lusa.

CNE: Renato Silva em 3º em Monsaraz

O Enduro de Monsaraz regressou ao Campeonato Nacional da modalidade, após uma ausência de um quarto de século. Pódio para Renato Silva (3º) em Elite 2.

Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc

O Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc prossegue em Barcelos, no feriado de 25 de abril.

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

desenvolvido por aznegocios.pt