motogalos@motogalos.pt

Nuno Almeida na 1ª etapa da Taça de Portugal DHI

Nuno Almeida, novo reforço do Moto Galos DHI Team para 2016, participou no fim-de-semana na prova inaugural da Taça de Portugal DHI, no Algarve, em São Brás de Alportel.

O atleta competiu na categoria master 40 na primeira corrida pontuável para a Taça Cyclin’Portugal de Downhill, que contou com presenças de alto nível, de diversas nacionalidades da Europa.

A prova desenrolou-se na fantástica pista do Arimbo, local mítico da modalidade, mas não correu de feição para Nuno Almeida, que viu-se obrigado a abandonar a segunda manga por problemas mecânicos. “Arranquei rápido, com força, a fluir e a pedalar bem, no entanto a meio da pista, numa curva, o azar aconteceu: o pneu de trás saiu e tive que desistir”, disse. “Foi uma boa prova, a organização foi excelente, a pista é fantástica, pena o resultado”, acrescentou.

O piloto concluiu a manga de qualificação em 10º lugar, com o tempo 3:14:197. O melhor português, entre todas as categorias, foi Emanuel Pombo (Ciclo Madeira Clube Desportivo), sexto classificado em Elite. 

Sete atletas no Campeonato do Minho
No próximo domingo, dia 13 de Março, toda a equipa entra já em acção no Campeonato do Minho da modalidade, no 15º BTT DHI Freguesia de Armil, em Fafe, prova organizada pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Grupo Cultural e Desportivo Restauradores da Granja.

Integram esta época o Moto Galos DHI Team Natanael Alves, Hugo Alves, Guilherme Magalhães (master 30), Nuno Almeida (master 40), Rafael Macedo, Renato Lopes (Juniores) e André Lopes (Elite).

As perspectivas para a temporada são de consolidação e os objectivos já estão traçados. “Queremos conquistar o maior número de pódios possível e manter-nos em 5º lugar por equipas no campeonato”, avançou Hugo Alves, director do team. Recorde-se que, em 2015, o Moto Galos DHI Team alcançou a brilhante 5ª posição no final da competição.

Hugo Alves, André Lopes, Natanael Alves, Guilherme Magalhães, Rafael Macedo e Renato Lopes.

Publicado em 2016-03-09

Notícias relacionadas

2º melhor português no Europeu de Quadrcross

Simão Almeida estreou-se no fim de semana a nível internacional, no Campeonato da Europa de Quadrcross. Top 10 na classificação geral e 2º melhor português da armada lusa.

CNE: Renato Silva em 3º em Monsaraz

O Enduro de Monsaraz regressou ao Campeonato Nacional da modalidade, após uma ausência de um quarto de século. Pódio para Renato Silva (3º) em Elite 2.

Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc

O Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc prossegue em Barcelos, no feriado de 25 de abril.

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

desenvolvido por aznegocios.pt