motogalos@motogalos.pt

Supermoto competitivo no circuito de Guilhabreu

O Circuito de Guilhabreu, perto de Vila do Conde, recebeu no domingo a segunda prova do Campeonato Nacional de Supermoto – Zona Norte.

A classe principal do campeonato contou com a presença de doze pilotos, outros tantos competiram no Mini Supermoto e apenas três participaram no Troféu Norte/Sul de velocidade, que decorreu em simultâneo.

Assistiu-se em Guilhabreu a duelos muitos competitivos, o curto traçado (com 1.130 metros) atenuou as diferenças e foram os pormenores a ditar os resultados. Logo na primeira corrida os azares sucederam-se e quatro pilotos ficaram de fora, como Nuno Pinto, o mais rápido na qualificação teve que abandonar a pista já perto de final, devido a problemas mecânicos com a sua moto.

Venceu a manga inaugural Francisco Casqueiro, cortando a meta à frente de Filipe Marques e Ruben Quaresma. Nesta primeira corrida do dia, Carlos Correia (Carlitos), piloto da Moto Galos, ficou em sétimo lugar com a sua Kawasaki.

Já com os problemas na moto solucionados, Nuno Pinto foi o primeiro a concluir a segunda manga, o pódio compôs-se com Francisco Casqueiro e Filipe Marques, respectivamente. Carlitos foi 9º classificado nesta corrida.

Na classe Mini Supermoto, Hugo Braga levou a melhor, com quase vinte segundo de vantagem sobre Saulo Martins e Bruno Cruz.

Depois do regresso da modalidade à competição, em Braga, em meados de Abril, o Campeonato Nacional de Supermoto desceu entretanto até Portalegre para a abertura da Zona Sul. Concluída que está agora a Zona Norte, com a segunda etapa disputada no circuito de Guilhabreu, segue-se Vila Nova de Santo André, a 12 de Junho.

A fase final decorre em duas etapas: a primeira está marcada para Almeirim (só asfalto), a 11 de Setembro; e a segunda em Fátima (pista mista, nocturna), no dia 8 de Outubro.

Publicado em 2016-06-01

Notícias relacionadas

2º melhor português no Europeu de Quadrcross

Simão Almeida estreou-se no fim de semana a nível internacional, no Campeonato da Europa de Quadrcross. Top 10 na classificação geral e 2º melhor português da armada lusa.

CNE: Renato Silva em 3º em Monsaraz

O Enduro de Monsaraz regressou ao Campeonato Nacional da modalidade, após uma ausência de um quarto de século. Pódio para Renato Silva (3º) em Elite 2.

Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc

O Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc prossegue em Barcelos, no feriado de 25 de abril.

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

desenvolvido por aznegocios.pt